Sou de Cristo

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

O SUICIDIO DE KAIQUE E A CRIMINOSA MARIA DO ROSÁRIO

O motivo teria sido uma afirmação feita em nota oficial pela ministra, dizendo que o jovem Kaique dos Santos foi "brutalmente assassinado" por homofobia.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário foi criticada pela secretária da Justiça de São Paulo, Eloisa Arruda. O motivo teria sido uma afirmação feita em nota oficial pela ministra, dizendo que o jovem Kaique dos Santos foi "brutalmente assassinado" por homofobia.

O texto de Maria do Rosário ainda assegurava que a Secretaria de Direitos Humanos estava "acompanhando o caso junto às autoridades estaduais" para "evitar a impunidade".

A secretária da Justiça apoiou a investigação da polícia e alertou para o perigo de acusações precipitadas quanto a possíveis atitudes motivadas por homofobia neste caso.

"Lamento que uma situação tão dolorosa tenha sido encaminhada de forma sensacionalista. São casos que devem ser tratados com serenidade e seriedade, sem fazer proselitismo com o sofrimento alheio", disse.

Segundo o coordenador-geral de Promoção dos Direitos LGBT, Gustavo Bernardes, não houve qualquer acusação precipitada no comentário do caso. 

Gustavo ainda lembrou que a pasta de Maria do Rosário só descartará a tese "crime de ódio" quando saírem os laudos.

"Sempre que a ministra e eu nos manifestamos, citamos que confiávamos que as autoridades fariam a apuração correta", destacou.

"Homofobia" e Igrejas
Em um texto publicado no site da revista Carta Capital, o deputado Jean Willys comentou o caso e afirmou que "igrejas caça-níquel" têm incitado o ódio contra homossexuais.

"Como eu já escrevi tempo atrás, em ocasião de outros assassinatos como este, em cada caso aparece, como pano de fundo, o discurso de ódio alimentado por igrejas caça-níquel e pela bancada fundamentalista no Congresso federal, que em 2013 ganhou de cínico presente, com o apoio da bancada governista, a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados", afirmou.

Em seu discurso, o deputado ainda citou o Pr. Silas Malafaia como um dos grandes incitadores desse "ódio" que gera atitudes homofóbicas.

"Eu já disse uma vez e vou repetir. Cada uma dessas vítimas tem um algoz material — o assassino, aquele que enfia a faca, que puxa o gatilho, que "desce o pau", como o pastor Malafaia pediu numa de suas famosas declarações televisivas", escreveu.

Repúdio a Jean Willys
Em um artigo publicado no site "Gospel +", o editor Renato Cavallera criticou a atitude de Jean Willys, afirmando que o militante se preocupou mais em criticar igrejas e cristãos que em dar algum apoio à família do jovem Kaique.

"A militância, já se sabe, vai continuar atrás de sua máscara e não vai reconhecer o óbvio, podendo assim usar a vida do jovem como escudo para suas futuras acusações e números falsos. Mas e a figura pública Jean Wyllys, deputado que deveria representar eticamente o povo? O seu “pití” com o ataque de intolerância e graves acusações contra evangélicos precisa ser corrigido! Jean Wyllys não pode exigir justiça se não é justo. Não pode querer a verdade se propaga o engano. Não pode pregar o fim da intolerância se é intolerante", protestou.

Fonte: http://josiel-dias.blogspot.com/
O ADOLECENTE GAY, KAIQUE, SE SUICIDOU: http://belverede.blogspot.com/2014/01/o-diario-de-caique-augusto-dos-santos-gay-falecido-no-centro-de-sao-paulo.html
MAIS INFORMAÇÕES: http://juliosevero.blogspot.com/search/label/Maria%20do%20Ros%C3%A1rio / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/12/plc-122-acabou-mas-luta-contra-ditadura.html

UMA CRIMINOSA EXIGINDO A PUNIÇÃO DE SUPOSTOS CRIMISOSOS!
ELA ALÉM DE BANDIDA, AINDA É HIPOCRITA!
SE UM HOMOSSEXUAL TIVER-SE MATADO UM CRISTÃO, ELA TERIA EXIGIDO A PUNIÇÃO DO HOMOSSEXUAL??
DEUS TENHA MISERICÓRDIA DAS AUTORIDADES BRASILEIRAS!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

2014 NEM COMEÇOU, CRISTÃOS ESTÃO SENDO DECAPITADOS NA SÍRIA!

Relatos de testemunha mostram que perseguição severa continua
Embora a imprensa mundial noticie que estão ocorrendo tratativas de paz, a violência na Síria parece não ter fim. Grupos muçulmanos radicais voltaram a atacar cristãos na estrada entre Homs e Marmarita.
 
Firas Nader, 29 e Fadi Matanius Mattah, 34, iam de carro de Homs até o vilarejo cristão de Marmarita quando cinco extremistas armados interceptou o veículo. Ao perceberem que Fadi tinha um crucifixo no pescoço, ele foi tirado do carro, decapitado e a cruz cravada no seu peito. Firas foi espancado ficou desacordado. Os muçulmanos acreditavam que estivesse morto, roubaram tudo que puderam do carro.

Ao despertar, horas depois, Firas conseguiu andar até a cidade de Almshtaeih, onde foi levado a um hospital. O corpo de Mattah foi resgatado e enterrado em Marmarita, onde a comunidade cristã demonstrou sua indignação pela violência.

Segundo a agência católica Fides, a violência contra os cristãos na Síria está se tornando “uma das piores perseguições sofridas por cristãos neste início do terceiro milênio”. Relatórios recentes apontam que mais de 600 mil cristãos estão foragidos dentro do país ou refugiados nos países vizinhos. Os líderes cristãos confirmam que cerca de um terço dos fieis estão mortos ou simplesmente abandonaram suas casas.

Grupos de apoio à igreja perseguida relatam que os cristãos continuam passando por necessidades e tem dificuldade em conseguir comida, aquecimento e medicamentos. O frio intenso dessa época do ano piora a crise humanitária provocada pelo conflito.

FONTE: http://josiel-dias.blogspot.com/
PETIÇÕES PARA AJUDAR NOSSOS IRMÃOS E MAIS INFORMAÇÕES (em português e inglês): http://www.apoiesiria.org/ / http://aclj.org/radical-islam/defend-egypt-christians-defeat-muslim-brotherhood?sf21720577=1 / http://aclj.org/obamacare/stop-abortion-pill-mandate-at-supreme-court?sf21720261=1 / http://israelemportugues.blogspot.com/2014/01/ajudem-igreja-perseguida-em-2014.html / http://www.portasabertas.org.br/egito/

OREM POR NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS!
DEUS NOS PROTEJA!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Para Os Ateus 49 (Evidências de Deus)


Queremos refletir um pouco sobre a origem da vida e do universo. As causas que marcaram o começo de tudo. Aliás, houve mesmo um "começo", "uma origem" ou tudo esteve sempre por aqui?

Começamos com essa indagação meio estranha a princípio, porque os físicos especializados em cosmologia não estão mais tão afinados neste quesito. Existem algumas posições bem recentes, completamente conflitantes entre si, e que são defendidas com unhas e dentes por renomados especialistas da área.
Fonte: http://www.youtube.com/user/NTEvidencias/videos

Atualmente temos assistido à uma “milícia” de homens que se levantam nos quatro cantos do mundo para defender a perspectiva ateísta, isto é, a tese de que Deus não existe.
O ataque principal destes “milicianos” deixou de ser aquela simples alegação de que “não há evidências da existência de um ser superior”, mas agora batalham pela erradicação completa de qualquer forma de religião no mundo, sob o argumento que a humanidade será melhor sem elas. Os ateus mais conhecidos da atualidade são Christopher Hitchens, Sam Harris, Richard Dawkins, Michel Onfray, entre outros.
Todavia a Bíblia chama de “tolos” a todos os homens que dizem em seu coração que não há Deus, e diz ainda que os tais se corromperam:
“Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.” (Salmos 14:1)
A verdade é que é possível deduzir cinco grandes evidencias da existência de Deus que são encontradas: na natureza humana, na história humana e na criação. Tais evidências ficaram conhecidos como argumentos, sendo eles: Argumento Cosmológico, Argumento Teleológico, Argumento Antropológico (ou da Moral), Argumento Histórico e o Argumento do Desígnio Inteligente.
O estudo desses argumentos é muito útil para o convencimento de pessoas que, genuinamente, buscam Deus, mas cuja fé tem sido atacada por pensamentos incrédulos, ou mesmo cuja fé tem andado abalada pelos constantes ataques ateístas de hoje.
Nesse primeiro texto da série, estudaremos o primeiro desses argumentos.

1. Argumento Cosmológico

(comologia do grego κοσμολογία, κόσμος=”cosmos”/”ordem”/”mundo” + -λογία=”discurso” / “estudo”)
Trata-se de um raciocínio filosófico que apresenta uma “causa primeira”, ou um Criador, para a existência do universo.
Mas para que possamos entender bem esse argumento, é necessário conhecermos um teólogo, o senhor Al-Ghazali, que viveu no século XII na Pérsia, Irã, e que escreveu uma importante crítica chamada A Incoerência dos Filósofos, onde argumentou que tudo, ou qualquer coisa, tem uma causa. Ele disse o seguinte:
“Todo ente que começa a existir tem uma causa; ora, o universo é um ente que começou a existir; logo, ele possui uma causa para ter começado a existir”[1]
Em resumo Al-Ghazali diz que: tudo que existe tem uma causa, o universo existe, logo, o universo tem uma causa. E por causa lê-se criador, um criador transcendente, ou seja, Deus.
É como nos ensina Myer Pearlman:
“A razão argumenta que o Universo deve ter um princípio. Todo efeito deve ter uma causa satisfatória. O Universo, que é o efeito, deve ter portanto uma causa. Consideremos a extensão do Universo. [...] Consideremos nosso pequeno planeta e, nele, as várias formas de vida existentes, as quais revelam inteligência e desígnio. Naturalmente, surge a questão: “Como tudo isso se originou?”. A pergunta é natural, pois nossa mente é constituída de tal forma que espera que todo efeito tenha uma causa. Logo concluímos que o Universo deve ter tido uma ‘causa primeira’, ou um Criador. ‘No princípio – Deus’(Gn 1:1).”[2]
 Não podemos deixar de citar William Lane Craig, considerado o maior apologista da atualidade:
“A pergunta ‘Por que as coisas existem?’ é a mais profunda questão da Filosofia. Tipicamente, os ateus respondem a essa pergunta dizendo que o Universo é apenas eterno e sem causa. Mas há boas razões, tanto filosóficas quanto científicas, para pensar que o Universo começou a existir. Deve ter havido uma causa que trouxe o Universo à existência. E, como a causa do espaço e do tempo, essa deve ser um Ser não-causado, atemporal, aespacial, imaterial e de poder incompreensível. Além disso, ele deve também ser pessoal. Por que? Porque a causa deve transcender espaço e tempo. Portanto, não pode ser física ou material, e há apenas dois tipos de coisas que se encaixam nessa descrição: ou um objeto abstrato, como números, ou uma mentes pessoal. Mas, objetos abstratos não podem causar nada. Portanto, segue-se que a causa do Universo é uma mente transcendental e inteligente. Assim, o argumento cosmológico nos dá um Criador pessoal do Universo.”
Assim, temos uma breve exposição do Argumento Cosmológico, em que tudo que começou a existir teve uma causa, e como o Universo começou a existir, a razão nos leva a concluir que ele teve uma Causa transcendente, ou seja, um Criador, nosso Deus.


[1] CRAIG, William Lane. Em Guarda: defenda a fé cristã com razão e precisão. São Paulo: Vida Nova, 2011. Pg. 81, citando Al-Ghazali Kitab al-Iatisad fi’l-I’tiqad, citado em S. de beaurecuei, “Gazzali et S. Thomas d’Aquin: Essai sur la preuve de l’existence de Dieu proposée dans l’Iqtisad et as comparaison avec les ‘voies’ Thomiste”, Bulletin de l’Institut Francais d’Archaeologie Orientale 46 (1947): 203.
[2] MYER, Pearlman. Conhecendo as doutrinas da Bíblia: tradução Lawrence Olson. Ed. 3. São Paulo: Vida Nova, 2009. Pg. 43/44.
Fonte: http://www.defesadoevangelho.com.br/

MAIS INFORMAÇÕES: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/11/para-os-ateus-44-resposta-rebecca.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2011/10/para-os-ateus-29-respondendo-clarion.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/05/para-os-ateus-35.html

PROVANDO O PORQUE É RACIONAL, LÓGICO E CIENTÍFICO A EXISTÊNCIA DE DEUS!
SE DEUS CRIOU O UNIVERSO, ELE PODE FAZER TUDO POR TODOS!
PENSE NISSO E DEUS ABENÇOE TODOS!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

HPV PODE MATAR, MAS VACINAS TAMBÉM PODEM!

ASSISTA O QUE ACONTECEU COM AS GAROTAS AMERICANAS QUANDO FORAM VACINADAS:

Matéria que revela as mentiras do fabricante da vacina do HPV, pois os efeitos colaterais e mortes ocorreram conforme relata a matéria. Entretanto a Big Farma e o "establishment" insistem em defender tais produtos em favor de um plano definido já em 1974 pelo memorando 200 de Kissinger.
Fonte: https://www.youtube.com/user/luish06/search?query=vacinas


Meta do Ministério da Saúde é vacinar, até dezembro, 5 milhões de meninas entre 11 e 13 anos

Julio Severo
Começará em março, de acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a campanha nacional de vacinação de meninas entre 11 e 13 anos contra o vírus HPV, que supostamente protege contra o câncer de colo de útero. A campanha terá como alvo prioritário as escolas, disse nesta sexta-feira, 10, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O anúncio foi feito durante evento no Instituto Butantan, em São Paulo, no qual o laboratório responsável pela produção do item, em parceria entre o laboratório Merck Sharp & Dohme, entregou o primeiro lote de vacinas, com 4 milhões de doses.
Segundo o Ministério da Saúde, foram gastos R$ 465 milhões na compra desses lotes.
“Cada município vai poder ter uma estratégia específica de vacinação. Alguns vão utilizar um espaço dentro da escola, outros vão concentrar nos postos de saúde. Nós daremos as duas opções, mas vamos reforçar nos municípios que as ações na escola devem ser priorizadas”, disse Padilha.
O governo pretende vacinar 5 milhões de meninas ainda neste ano, o que equivale a 80% da população dessa faixa etária.

Perguntas que precisam ser feitas

A campanha de vacinação governamental do HPV para meninas é necessária?
Segundo a Dra. Diane Harper, diretora do Grupo de Pesquisa de Prevenção ao Câncer na Universidade de Missouri, e principal pesquisadora no desenvolvimento das vacinas Gardasil e Cervarix do HPV, “as drogas polêmicas pouco farão para reduzir os índices de câncer cervical e poderão causar mais males do que a doença que visam prevenir,” conforme reportagem do LifeSiteNews.
A vacina é segura?
O Dr. Joseph Mercola comenta que os dados do Sistema de Registro de Efeitos Colaterais das Vacinas (SREC) do governo americano indicam que a Gardasil está ligada a 49 mortes súbitas, 213 invalidezes permanentes, 137 registros de displasia do colo do útero, 41 registros de câncer de colo do útero e milhares de registros de efeitos colaterais, abrangendo desde dores de cabeça e náuseas até erupção de verrugas genitais, choque anafilático, epilepsia tonicoclônica generalizada, espumação pela boca, coma e paralisia.
O Dr. Mercola também diz que é preocupante o fato de que as vacinas do HPV protejam contra apenas duas das variantes mais comuns do HPV associadas com câncer, o HPV-16 e o HPV-18, ainda que haja mais de 100 diferentes tipos de HPV, pelo menos 15 dos quais provocam câncer.
Confira também o caso registrado em vídeo de duas adolescentes prejudicadas pela vacina do HPV:
Adolescente arruinada pela vacina Gardasil do HPV: http://youtu.be/oTuN7DRlBKI
Vítima da Gardasil se manifesta 2 anos depois de vacinada: http://youtu.be/xWVQ04fAhfI
Uma reportagem especial do WND indicou mais mortes envolvendo a vacina do HPV.
Nesse tipo de campanha de vacinação, há interesses entre governo e empresas farmacêuticas?
Há exemplos no histórico do governo brasileiro. Em 2009, Lula recebeu o Prêmio Chatham House por seu papel como “importante promotor de estabilidade e integração na América Latina”. Um dos principais patrocinadores desse prêmio internacional foi a empresa farmacêutica GlaxoSmithKline. No final de 2009, a GlaxoSmithKline recebeu R$ 465.532.000,00 do governo brasileiro, numa compra sem licitação, de doses da vacina contra a “epidemia generalizada” da gripe suína.
Em reportagem do WND, o ator mundialmente famoso Chuck Norris disse: “O governo está debaixo dos panos e debaixo da pele dos outros — literalmente — fazendo algo que pode ser prejudicial para a saúde de seus filhos e para a nossa saúde.” Ele então revela o acobertamento que o governo federal vem fazendo no caso das vacinas debaixo da total omissão e silêncio dos grandes meios de comunicação.
Quais outros escândalos?
Conforme reportagem do Examiner, “O governo japonês cancelou a vacinação contra o vírus do papiloma humano (HPV) em Kitui, mencionando reações adversas que incluíam infertilidade, dores prolongadas, fraqueza e paralisia, enquanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) está sendo criticada por sua posição de defender a eficácia da vacina contra o HPV com a alegação de que é uma ferramenta útil para prevenir o câncer do colo do útero. Um artigo da agência de notícias queniana Standard Digital de 14 de julho afirma que críticos acusaram a OMS de promover vacinas que beneficiam os fabricantes, e acusações do mesmo teor foram feitas contra a Vigilância Sanitária (FDA) americana.”
A GlaxoSmithKline, multibilionária empresa de vacinas que fabrica uma das vacinas do HPV, foi condenada em 2012 a pagar multa de 3 bilhões de dólares depois de se declarar culpada de cometer a maior fraude de saúde da história dos EUA.
O governo agiria para enfraquecer a resistência à sua campanha para vacinar as meninas do Brasil?
Durante a campanha de vacinação contra a rubéola em 2008, as denúncias do Blog Julio Severo atraíram não só a atenção da mídia comprada (veja notícia do jornal O Dia, ligado à Globo, culpando-me pelo número baixo de vacinações), mas também a ira do Ministério da Saúde, que contou com uma equipe de profissionais de internet para sabotar meus artigos sobre a campanha da vacinação. A meta era postar textos e comentários nos locais onde meus textos haviam sido publicados, questionando-os, quebrando a força deles e destruindo minha credibilidade. Um trabalho de guerrilha. Só fiquei sabendo disso porque uma mulher ligada a essa equipe conversou com uma amiga dela, que por sua vez é minha amiga!
Quem deve decidir as questões de saúde dos filhos: o governo ou os pais?
Em reportagem do WND, Chuck Norris disse: “O governo precisa parar de ocupar o papel de administrador e controlador de nossas vidas e das vidas de nossos filhos e precisa começar a desempenhar o papel de apoiar as decisões dos pais para seus próprios filhos. Os filhos pertencem a seus pais, não ao governo. E os pais precisam ter o direito e apoio governamental para criar seus filhos sem imposições federais, e sem intervenções em nossos lares e educação e saúde de nossos filhos.”
Com informações do jornal Estado de S. Paulo.
Leitura recomendada:

SE VOCES AMAM SUAS FILHAS, NAO VACINEM NEM PERMITEM ELAS SEREM VACINADAS!
DEUS PROTEJA AS CIANCAS!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

A Síndrome do Irmão Mais Velho do Filho Pródigo


Fonte: http://www.youtube.com/user/EstaEscritoNT/videos

Nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado. Lucas 15:32

O post-scriptum (P.S.) que às vezes colocamos no fim de uma mensagem indica que estamos colocando alguma informação adicional. Tem efeito ampliador. A parábola do filho pródigo poderia ter terminado com a festa. Mas Jesus deixou para o grupo que O escutava um post-scriptum sobre o irmão mais velho do pródigo.

Afinal, não sejamos tão duros com o filho mais velho. Ele sempre chegava em casa no horário e nunca trouxe problemas para o bom nome da família. Mas um dia, vindo do campo (parece que era viciado em trabalho), ouviu música e sons de festa. Quis saber o que estava acontecendo. Um dos empregados lhe contou: “Seu irmão voltou, seu pai está dando uma festa e matou aquele novilho gordo.”

“Não acredito! Logo o novilho que eu tinha reservado para um almoço com minha equipe de trabalho!” Emoção à flor da pele, ele logo começou a despejar: “Mas que tipo de música estão tocando? Olha só a frivolidade! Será que alguém não vai tomar providências?” Ressentido e com raiva, não entrou. Quando o pai foi convidá-lo, nem o chamou de “pai”. Foi logo disparando: “Olha, eu trabalhei, eu nunca desobedeci, o senhor nunca me deu...”

Ele queria um relacionamento não baseado no amor, mas no trabalho. Mostrou que não perdoava o irmão pelo dinheiro que ele havia esbanjado, nem desculpava o pai pela graça que estava demonstrando para com o pródigo.

Criticamos o filho mais velho, mas quantos de nós temos traços de legalismo, fiapos de justiça própria e vestígios de orgulho pelos projetos que patrocinamos e por aquilo que fazemos. O irmão mais velho do pródigo é uma das melhores demonstrações daqueles que não dão lugar à graça de Deus em sua vida. A resposta do pai para ele foi: “Filho, eu valorizo mais nosso relacionamento do que o seu trabalho. Você tem acesso a todos os meus recursos. O que é meu é seu. Mas seu irmão está voltando, e não tem nada, senão a nós, sua família! Não é razão para celebrar? Sou eu que estou dando a festa. Venha! Você e eu temos que celebrar. Não é a festa do seu irmão, é a minha festa.”

E como termina a parábola? Suspense. Teria ele entrado ou não para a festa?

Deus hoje está pedindo que entremos e celebremos em família, para nos unir e nos regozijar com aqueles que estavam perdidos e foram achados.


MAIS INFORMAÇÕES: http://josiel-dias.blogspot.com/search/label/Filho%20pr%C3%B3digo / http://israelemportugues.blogspot.com/2013/03/os-filhos-prodigos-lucas-1511-32.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/08/amor-incondicional-do-nosso-deus-pai.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/04/assim-como-deus-perdoou-as-suas-ofensas.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/05/alerta-amargura-pode-estar-te-matando-e.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/01/orgulho-o-pecado-que-condena-os-cristaos.html

SE DEUS SENDO NOSSO PAI, ELE NOS PERDOOU E NOS ACEITOU DE VOLTA, QUE DIREITO TEMOS DE NÃO PERDOAMOS OS NOSSOS IRMÃOS?
DEUS NOS LIVRE DE TODO MAL!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Porta dos Fundos VS Cristianismo

Já fiz dois posts sobre o vídeo do Porta dos Fundos que ofendeu aos cristãos (ver aqui e aqui), e em ambos falei de estratégias de revide. Não é preciso ser cristão, e nem sequer religioso, para saber que os humoristas da extrema-esquerda realmente assumiram sua posição de maneira explícita.
No meu caso específico, como não sou religioso, eu não teria por que me incomodar. Mas o problema principal é que, como sou liberal, acho extremamente ofensivo e imoral da parte deles adotarem a dualidade de critérios, propondo que cristãos possam ser objeto de piadas, mas que o mesmo não se aplique a grupos que eles defendam, como militantes LGBT e feministas. Enfim, é a agenda da extrema-esquerda. Por isso, nessa instância da guerra política, estou do lado dos cristãos.
Em um texto de alguns meses atrás, Fabio Porchat, um dos líderes do grupo dá sanção moral a todos os revides. Veja:
Justamente no Brasil, onde vivemos um período de censura tão marcante e profundo. O que o requerente diz é que o vídeo fere a moral e os bons costumes. A moral de quem? Os bons costumes de quem? O vídeo tem seis milhões de acessos. Ninguém é obrigado a gostar do esquete, mas impedi-lo de existir? Eu te confesso que, pra mim, a definição de humor é ferir a moral e os bons costumes. Sempre. Repare, não é humilhar, difamar, ofender, mas sim, pegar a sua moral e os seus bons costumes e colocá-los em uma corda bamba, para que você tropece em cima dos seus preconceitos, para que você se coloque em xeque! O humor te expõe!
Acho muito forte alguém querer proibir as outras pessoas de verem um vídeo porque se ofendeu. Ninguém é obrigado a ver, vê quem quer. Se eu me ofendo, parto do pressuposto de que todo o povo brasileiro (e mundial, afinal internet é global) também está ofendido? Não seria melhor deixar a maioria decidir? Será que essa uma tem o direito, por exemplo, de proibir seis milhões? E olha que não estamos falando de televisão aberta. Quando eu ligo a minha TV, imediatamente pulam imagens e vozes saídas da tela.
Por essa ótica, ele tem um argumento interessante a favor da liberdade de expressão. Nesse caso, os processos judiciais lançados por grupos LGBT contra piadas politicamente incorretas perdem todo o sentido. Os grupos de esquerda poderão dizer que “piada contra religiosos pode, mas piada contra gays não pode”, dizendo que gays são uma minoria, mas esse é o jogo da acusação de falsa simetria. A questão é uma só: ou um grupo pode ser objeto de piada ou não pode, desde que pessoas físicas não sejam objetos de calúnia ou difamação. Assim, pelo princípio da isonomia, Fabio Porchat define as regras éticas pelas quais ele não pode ser processado, mas seus oponentes também não, pela prática de piadas sobre grupos.
Não vou falar de processos, mas sim de uma tática muito positiva para esta nova época: o boicote. Andei lendo Gene Sharp, autor de “From Dictatorship to Democracy”, que também é um ótimo autor que pode ser reconstruído para a direita. (Aliás, quem já se acostumou com esse site, sabe que, em termos de método, eu uso fontes da nata da esquerda, que são Antonio Gramsci, Saul Alinsky, George Lakoff e Gene Sharp)
Para Sharp, o boicote é uma forma ética de drenarmos o poder de uma ditadura, seja ela uma ditadura formal, ou uma ditadura ideológica.
Abaixo, veja o vídeo onde Fabio Porchat aparece como garoto propaganda da Caixa Econômica Federal:

Assim, o dinheiro do contribuinte cristão ajuda a financiar um humorista que ataca o cristianismo. Dessa maneira, os cristãos podem não apenas boicotar a Caixa Econômica Federal, como também boicotar o governo do PT, que, como sabemos, usa o aparelho do estado. Lembremos que isso também abre um espaço frutífero para a crítica moral, pois neo-ateus costumam criticar os pastores, por receberem dinheiro de seus fieis. Mas Porchat se encontra em um estado ético muito pior, pois ele recebe dinheiro que o estado tirou das pessoas a partir de coerção. Desta feita, moralmente, ele está no estágio mais baixo possível.
Quanto ao boicote, um leitor deste blog, João Júnior, enviou uma carta à Itaipava, uma das patrocinadoras do Porta dos Fundos. Foi uma reclamação formal quanto ao patrocínio do grupo Petrópolis, da cerveja Itaipava, ao canal de YouTube “Porta dos Fundos”.
Segue a resposta recebida por João Júnior:
Prezado Sr João,
O Grupo Petrópolis respeita todas as manifestações religiosas e a opção de fé de cada pessoa. Sua política de comunicação é rígida no tratar de questões deste tipo e não há espaço para nenhum tipo de desrespeito a qualquer religião. Nesta condição acompanha qualquer iniciativa que envolva sua marca. No caso do site Porta dos Fundos, o Grupo Petrópolis aprova única e exclusivamente os programas em que suas marcas estejam expostas.
Na recente veiculação do programa “Especial de Natal” o Grupo Petrópolis não teve nenhum tipo de contato antecipado com o seu conteúdo, o qual não menciona, cita ou mostra nenhuma de suas marcas.
O Grupo Petrópolis está avaliando o conteúdo do referido programa.
O Grupo Petrópolis reitera seu mais elevado respeito por toda e qualquer religião e crença e reforça seu compromisso com a liberdade religiosa e de expressão.
Atenciosamente,
Grupo Petrópolis
Essa própria resposta pode ser questionada, pois é dito que o Grupo Petrópolis “aprova única e exclusivamente os programas em que suas marcas estejam expostas”, o que não havia ocorrido no programa em questão. Mas o problema é muito mais sério: para produzir programas específicos, é preciso de um financiamento de empresas, que inclui então o dinheiro do anunciante para “os outros programas”. Sendo assim, o Grupo Petrópolis ainda deve desculpas por ter financiado “os outros programas” do Porta dos Fundos.
Deve-se lembrar também que o Porta dos Fundos possui outros patrocinadores, como Rossi Residencial, Operadora Vivo , Cartão Visa, LG , Restaurante Spoleto, Remédio Dorflex, Fiat. O Fábio Porchat é garoto propaganda da Caixa Econômica Federal. Uma petição no site CitizenGO dá dicas do que os cristãos podem fazer.
Enfim, ao que parece, a linguagem econômica é bastante útil para essas questões, e o uso deste tipo de estratégia na guerra política é sempre moralmente justificável. Não há violência, e nem o uso do aparato do estado. É a simples execução do direito de um consumidor tomar opções, a partir de suficientemente informado sobre quem as empresas financiam.
Na criação de uma consciência política com foco em boicote, deve-se avisar as empresas que elas estão sendo boicotadas. Esse tipo de comunicação é importante, pois em muitos casos a queda no faturamento poderá ser atribuída a outros fatores por parte da gestão, mas, se ocorrer uma comunicação em massa à empresa alertando-os sobre o boicote em vista, elas saberão que por tomarem suas decisões de patrocínio, estão sendo responsabilizadas por essas decisões, e isso resultou em diminuição do faturamento.
FONTE: http://lucianoayan.com/
PETIÇÃO CONTRA O PRECONCEITO DO PORTA DOS FUNDOS: http://www.citizengo.org/pt-pt/node/1921
PETIÇÃO PARA LIBERTAR A ASIA BIBI: http://www.citizengo.org/pt-pt/2187-liberdade-para-asia-bibi-perseguicao-aos-cristaos
MOTIVOS PARA BOICOTAR O PORTA DOS FUNDOS: http://renatovargens.blogspot.com/2013/12/razoes-porque-eu-nao-assisto-os-videos.html / http://www.respondi.com.br/2013/12/como-lidar-com-os-que-discordam.html

COMO CRISTÃOS, DEVEMOS AMAR OS QUE NOS PERSEGUEM, MAS NUNCA FINANCIAR-LOS!
DEUS ABENÇOE OS CRISTÃOS DO BRASIL!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

DESEJOS PARA 2014

Julio Severo
O Rev. Johann Christoph Blumhardt, pastor luterano alemão (1805-1880), é um exemplo de que uma vida religiosamente treinada e acostumada com as tradições da igreja não significa automaticamente uma vida cheia do Espírito Santo e seu poder. Ao entender isso, ele buscou, e achou.
Ouvir a Deus
Depois da mudança, ele viu milagres. O artigo “Quando o poder de Deus se revela” relata:
Blumhardt sentia que a Igreja estava em necessidade de um novo derramamento do Espírito Santo, tal qual ocorreu no dia de Pentecostes, e que sem isso nada seria de duração. Eis o que ele mesmo disse:
“Isso me levou a orar pedindo um derramamento do Espírito, e essas eram orações incessantes, principalmente porque os sinais pareciam indicar que não estávamos longe dos últimos tempos. Quanto mais vejo a corrupção e as diversas deficiências da atual Cristandade, mais difícil se torna eu deixar de suplicar por sua renovação, o que só poderá ser realizado mediante uma atuação especial do Espírito de Deus. Após um estudo minucioso de Joel 3 e Apocalipse 14, posso e tenho de acreditar que os tempos anticristãos, conforme profetiza a Palavra de Deus, serão precedidos por reavivamentos no mundo inteiro. Meu coração se entristece quando olho para o mundo, mas se alegra quando olho pra o céu e para as profecias da Bíblia. Oh, que as abominações e sofrimentos da terra fossem logo aniquilados”.
No artigo “O tipo de pessoa que ouve a voz de Deus,” o Rev. Jack Deere diz:
“Se quisermos uma amizade profunda com Deus, é importante cultivar um estado de mente em que vemos todo nosso tempo como tempo de Deus, um estado de mente em que estamos totalmente à disposição dele. É necessário fazer isso porque Deus nos fala nos momentos mais inconvenientes. Às vezes, ele até permite que seus servos favoritos gastem tempo, energia e dinheiro organizando uma viagem missionária. Então ele espera até que eles estejam no meio dessa viagem e os proíbe de se envolver na atividade ministerial que eles tinham planejado. Paulo e seus amigos haviam feito planos para ministrar na Ásia, mas Deus os queria na Europa (Atos 16:6-10). Ele permitiu que eles “desperdiçassem” tempo, dinheiro e energia antes de redirecioná-los ali.”
Deus está levantando nestes dias uma geração com unção de Elias — homens e mulheres para ouvir Sua voz e experimentarem o sobrenatural de Deus.
Pessoas têm sido extremamente abençoadas por esse artigo sobre Elias. Um dos testemunhos está aqui:
Deus está se movendo no Brasil e, como sempre, o espírito religioso é uma barreira para o sobrenatural de Deus.
A escolha é nossa: dar ouvidos ao espírito religioso ou ao Espírito de Deus.
Que neste ano de 2014 Deus nos conceda ouvidos e corações abertos para Ele, inclusive para Seus propósitos com relação a Israel, que se encontra cada vez mais sob pressões e opressões das grandes potências.
MAIS INFORMAÇÕES: http://www.bibliaonline.com.br/acf/busca?q=ouvir / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/05/a-esperanca-ainda-nao-morreu_22.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/01/se-voce-fracassou-voce-ainda-pode.html / http://juliosevero.blogspot.com/2014/01/o-engano-da-aparencia-blogs-blogueiros.html / http://josiel-dias.blogspot.com/search/label/2014

JESUS CRISTO DISSE: Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça. Marcos 7:16
FELIZ 2014 E DEUS NOS ABENÇOE NESTE ANO!