Sou de Cristo

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Para Os Ateus 14 (Profecias Que Se Cumpriram)

Ola Ateus! Voces dizem que nao tem evidencias da existencia de Deus e que Ele so eh uma imaginacao dos religiosos ignorantes. Se isso eh verdade, como explicar as profecias biblicas que se cumpliram e continua se cumplindo ate hoje? Pensem! Voces podem dizer assim: "Quais profecias que se cumpliram? A Biblia so eh um livro cheio de fantasias, entao nada que esta escrito nela eh verdade." Entao eu pergunto: "Como pode um ateu se converter ao ler a Biblia?" Pensem! Foi exatamente isso que aconteceu! Um ateu se converteu para o cristianismo, ao ler as profecias biblicas e concluir que sao verdadeiras. Veja:

Veja a fonte e veja mais profecias que se cumpliram: http://www.youtube.com/user/ChamadaOnline#p/search/0/WK5XoQIKfMg

Se voces ainda duvidam, vejao mais profecias que se cumpliram:






Fonte: http://www.youtube.com/user/guerrova

Agora sobre As Profecias Fim do Mundo, pra quem nao acredita nisso, veja e tire suas proprias conclusoes:






Fonte: http://www.youtube.com/user/masterkey123

Tambem, muitos ateus acreditam que Jesus Cristo eh um mito e que ele nunca existiu, mas quem pensa assim, nao conhece as provas que se tem da existencia de Jesus Cristo que sao esmagadoras e inrefutaveis:


Fonte: http://www.youtube.com/user/OkKDS / http://www.youtube.com/user/liliamvieira
Tambem vejao aqui: http://www.youtube.com/user/TheDocil43?feature=mhum#p/c/DCDBDA0244D95AB2/0/jlPvJbmUdB8
Agora confirmem que Jesus existiu e pra nos cristaos continua existindo, pois as profecias confirmam isso:

Como você responde a argumentação de alguém de que a Bíblia não é inspirada? Existe algum meio de provar a inspiração ou, ao menos, inteligentemente apresentar evidências sobre a sua inspiração? A resposta é "Sim!" Uma das melhores maneiras de provar a sua inspiração é examinar as profecias. Existem muitos livros religiosos no mundo que dizem muitas coisas boas. Mas, somente a Bíblia está repleta de profecias -- tanto já realizadas, como ainda por realizar. A Bíblia nunca errou no passado, e não errará no futuro. Isto sustenta a sua inspiração por Deus (2 Tm. 3:16). Desde que Deus é o criador de todas as coisas (Is 44:24), então ele é também o criador do tempo. Tudo está debaixo do Seu controle. Somente Deus, então, sabe ao certo o que acontecerá no futuro, nosso futuro.
Profecias cumpridas são uma forte evidência de que Deus é o autor da Bíblia porque, quando você olha a probabilidade matemática de uma profecia ser totalmente cumprida, você rapidamente vê um projeto, um propósito e uma mão guiando os fatos por trás da Bíblia. Se somente uma profecia houvesse falhado, então nós saberíamos que Deus não é verdadeiramente Deus, por que o criador de todas as coisas, inclusive do tempo, não poderia errar em predizer o futuro. Dt 18:22 diz, "sabe que quando esse profeta falar, em nome do Senhor, e a palavra dele se não cumprir nem suceder, como profetizou, esta é palavra que o Senhor não disse; com soberba a falou o tal profeta". Isaías 46:9-10 diz, "Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade; que eu sou Deus e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; e que desde o princípio anuncio o que há de acontecer, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade."
Uma abordagem que se pode usar com um incrédulo é abrir no Salmo 22 e ler os versículos 12-18. Esta é uma descrição detalhada da crucificação -- 1000 anos antes de Jesus ter nascido. Depois de ler a seção, pergunte a ele sobre o que esta passagem está falando. Ele dirá: "A crucificação de Jesus." Então, responda algo como: "Você está certo. Esta passagem fala acerca da crucificação. Mas, foi escrita 1000 anos antes de Jesus nascer. E acima de tudo, a morte por crucificação ainda não havia sido inventada. Como você acha que uma coisa assim poderia ter acontecido?" Depois de uma breve conversa, você pode mostrar a ele (ou ela) algumas outras profecias como: onde o lugar do nascimento de Jesus foi indicado muito tempo antes (Mq 5:2), que Ele nasceria de uma virgem (Is 7:14), que o seu lado seria perfurado (Zc 12:10), etc.
Nasceria da Semente de Mulher: Gênesis 3:15, "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Mateus 1:20, "Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo."
Nasceria de uma Virgem: Isaías 7:14, "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará a luz um filho, e lhe chamará Emanuel." Mateus 1:18, 25, "O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, ... achou-se grávida pelo Espírito Santo, ... contudo não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus."
Filho de Deus: Salmo 2:7, "Proclamarei o decreto do Senhor: Ele me disse: Tu é meu Filho, eu hoje te gerei." Mateus 3:17, "E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.'"
Semente de Abraão: Gênesis 22:18, "nela serão benditas todas as nações da terra: porquanto obedeceste a minha voz." Mateus 1:1, "Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão."
Filho de Isaque: Gênesis 21:12, "Disse, porém, Deus a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do moço e por causa da tua serva; atende a Sara em tudo o que ela te disser; porque por Isaque será chamada a tua descendência.'" Lucas 3:23-34, "Ora, Jesus tinha cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Heli ... filho de Jacó, Jacó, filho de Isaque, Isaque, filho de Abraão, este filho de Terá, filho de Nacor;"
Casa de Davi: Jeremias 23:5, "Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra." Lucas 3:23-31, "Ora, Jesus tinha cerca de trinta anos ao começar o seu ministério. Era, como se cuidava, filho de José, filho de Heli ... filho de Matata, filho de Natã, filho de Davi,"
Nasceria em Belém: Miquéias 5:2 "E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." Mateus 2:1, "Tendo Jesus nascido em Belém da Judéia, em dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do oriente a Jerusalém."
Ele seria um Profeta: Deuteronômio 18:18, "Suscitar-lhes-ei um profeta do meio dos seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e lhes falará tudo o eu lhes ordenar." Mateus 21:11 E as multidões clamavam: "Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia."
Ele seria um Sacerdote: Salmo 110:4, "O Senhor jurou e não se arrependerá: tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.'" Hebreus 3:1, "Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus." Hebreus 5:5-6, "Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei; como em outro lugar também diz: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.'"
Ele seria o Rei de todo Israel: Salmo 2:6, "Eu, porém constitui o meu Rei sobre o meu santo monte Sião." Mateus 27:37, "Por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS."
Ele seria Juiz: Isaías 33:22, "Porque o Senhor é o nosso juiz; o Senhor é o nosso legislador" João 5:30, "Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma porque ouço, julgo. O meu juízo é justo porque não procuro a minha própria vontade, e, sim, a daquele que me enviou."
Ele deveria ser precedido por um Mensageiro: Isaías 40:3, "Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endiretai no ermo a vereda a nosso Deus." Mateus 3:1-2, "Naqueles dias apareceu João Batista, pregando no deserto da Judéia, e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.'"
Seria rejeitado pelo Seu próprio povo: Isaías 53:3, "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." João 7:5, "Pois nem mesmo os seus irmãos criam nele." João 7:48, "Porventura creu nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus?"
Seu lado seria perfurado: Zacarias 12:10, "E sobre a casa de davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; olharão para mim, a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito, e chorarão por ele, como se chora amargamente pelo primogênito." João 19:34, "Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.":
Crucificação: Salmo 22:1, 11-18, "Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste? ... Não te distancies de mim, porque a tribulação está próxima, e não há quem me acuda. Muitos touros me cercam, fortes touros de Basã me rodeiam. Cães me cercam; uma súcia de malfeitores me rodeia; traspassaram as mãos e os pés. Posso c0ontar todos os meus ossos; eles me estão olhando e encarando em mim. Repartem entre si minhas vestes, e sobre a minha túnica deitam sortes." Lucas 23:33, "Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda." João 19:33, "chegando-se, porém, a Jesus, como vissem que já estava morto, não lhe quebraram as pernas." João 19:23-24, "Os soldados, pois, quando crucificaram a Jesus, tomaram-lhe as vestes e fizeram quatro partes, para cada soldado um parte; A túnica , porém, era sem costura, toda tecida de alto a baixo. disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela pra ver a quem caberá - para se cumprir a Escritura: Repartiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes. Assim, pois, o fizeram os soldados."



A Possibilidade Matemática de Jesus Cumprir Todas as Profecias:
"A seguintes probabilidades foram calculadas por Peter Stoner em Science Speaks (Moody Press, 1963) que coincidências estão fora da ciência da probabilidade. Stoner diz que usando a moderna ciência da probabilidade em referência a oito profecias, 'nós encontramos que a chance de um único homem ter vivido antes da presente época e ter cumprido plenamente todas as oitos profecias é de 1 em 10(17)." Isso seria 1 em 100,000,000,000,000,000. Para ajudar a compreender esta estonteante probabilidade, Stoner ilustra isto supondo que "se nós tivéssemos 10(17) moedas de 0,50 dólar e então espalhássemos pelo território do Texas cobriríamos toda a face do estado em uma altura de cerca de 70 cm.
Agora marque uma dessas moedas e agite-a junto com toda a massa de moedas sobre todo o estado. Pegue um homem e diga que ele poderá ficar com tudo aquilo, desde que ele diga onde está a moeda marcada e nos mostre ela. Que chance ele teria de acertar na primeira? Esta é a mesma chance que os profetas tinham de escrever oito profecias e elas se cumprirem em um único homem."
Stoner considerou 48 profecias e disse: "nós encontramos que a chance de um único homem cumprir totalmente todas as 48 profecias será de 1 em 10(157), ou 1 em
100,000,000,000,000,000,000,000,000,
000,000,000,000,000,000,000,000,000,
000,000,000,000,000,000,000,000,000,
000,000,000,000,000,000,000,000,000,
000,000,000,000,000,000,000,000,000,
000,000,000,000,000,000,000.
O número estimado de elétrons no universo está em torno de 10(79). Isto é uma evidência que Jesus não cumpriu as profecias por mero acidente.
Fontes: http://www.youtube.com/user/SpiritTvOnline / http://solascriptura-tt.org/Cristologia/index.htm

Agora, se voces ateus, mesmo vendo todas estas evidencias e provas, e nao creem em Deus do mesmo jeito, isso mostrara que voces nao creem nele nao porque voces nao sabem que Ele existe, mas porque voces mesmos nao querem crer na existencia de Deus. Nao saber que Deus existe eh uma coisa, mas nao querer crer na existencia de Deus mesmo com evidencias, eh outra coisa totalmente diferente. Como eu creio que o fim esta proximo, vejao como este fim ocorrera, com isso, sera o cumplimento total das profecias:


Fonte: http://www.youtube.com/user/guerrova

Fonte: http://www.youtube.com/user/SpiritTvOnline

Deus ilumine voces, ateus!

9 comentários:

Gabriel Orcioli disse...

Obrigado por nos mostrar provas tão interessantes, mas eis o problema, existe apenas uma profecia, apenas uma profecia que não se cumpriu? Pois se existir uma profecia que não se cumpriu a bíblia não é inspirada por deus, já que deus nesse caso erraria em uma de suas predições através de seus profetas.

Existem mais de 400 profecias que não se cumpriram e nem iram, simplesmente pare de alegar que todas as profecias se cumpriram, pois elas não se cumpriram e muitas delas nem iram se cumprir.

Abraço

omerico disse...

concordo com o Gabriel, algumas se cumpriram, mais dizem que a bíblia não mente, mas nabucodonosor nunca conseguiu destruir o Egipto ou estou enganado, é tão lindo falar dos islamitas, mais não acha errado o que os judeus fizeram no passado
destruindo nações inteiras, homens, mulheres, jovens, idosos, nem as crianças foram poupadas, isso e muito lindo ne.

Unknown disse...

Melhore seu português meu caro, não vi uma prova sequer em nenhum desses vídeos, Minha humilde e descartável opinião, um lixo essa matéria. Pesquise melhor e estude a respeito, e então apresente provas que você encontrou, caso contrário continua sendo manipulação e alienação da bíblia.

Unknown disse...

pfv qero muito q em ateu me de provas de q oq esta nesse link e mentira. qem qise entra em contato comigo meu face e Rudson souza barros

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom não sigo nenhuma religião mas sempre gostei de ler alguns versículo . então poderia me explicar que poder a bíblia não tem ?? Pq certa vez em minhas aflições minha mae me deu um livrinho do tamanho de um chaveiro e coloquei no bolso sem abrir e me tranqueira no meu quarto e peguei a bíblia e no fim da oração abro em um versículo que dizia : elevo meus olhos ao monte de onde vem o meu socorro ..... Ao terminar de ler me levantei e lembrei do livrinho q estava no bolso Fechei os olhos pra ver qual versículo dele eu tiraria e acredite tirei o mesmo versículo . coincidência?? Tenho certeza que nao

Unknown disse...

Para de ler a bíblia um pouco e vai estudar português!
Além de crente ignorante é analfabeto.

Unknown disse...

Para de ler a bíblia um pouco e vai estudar português!
Além de crente ignorante é analfabeto.

blogdokastilho.blogspot.com disse...

A crença em deuses ou num mito qualquer depende da fé de cada pessoa. Respeito como a fé se manifesta em cada ser humano, alguns por crenças e devoção, noutros por pura lógica e inspiração.