Sou de Cristo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

AMOR INCONDICIONAL DO NOSSO DEUS PAI POR NÓS

Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Salmos 103:13
 Imagine um pai e uma mãe com o filho deles recém nascido, onde eles cuidam dele com o maior carinho e AMOR, alimentam ele, vestem ele, o educam durante o crescimento dele, ensinaram a falar e a andar, tudo isso isso, até este bebê se tornar um jovem de 18 anos.
 Aos 18 anos de idade, este jovem resolve retrebuir aos pais dele, todo carinho e AMOR que recebeu deles, com total desprezo ao pedir parte das economias de seus pais, para poder sair de casar e viver uma vida totalmente indepedente deles. Os pais tristes, fazem o que pediu o filho, e ele sai de casa para longe dele.
 Você pode se perguntar por que um filho faria isso? Pode ser que este filho nunca tenho amado os pais de verdade ou deixou de amar-los por algum motivo, ou ele amava eles mas o amor a si mesmo o levou a fazer isso.
 Com isso, os pais deste jovem deixou de amar ele? Pense! Se o amor que os pais sentem por este filho for verdadeiro, este amor não diminuiu um só milímetro. Mesmo que o jovem tenha dado este grande golpe contra os pais, eles não deixaram de amar-lo por isso, pois eles escolheram amar este filho antes mesmo de ele nascer (Jeremias 1:5), pois ele não fez nada para ser amado pelos pais, porque simplesmente, os pais amam este filho sem depender de qualquer coisa (1 João 4:19). O AMOR que estes pais sentem pelo filho é INCONDICIONAL.
 Pense um pouco! Se o AMOR da maioria dos pais é INCONDCIONAL, então, por que o AMOR DE DEUS não seria também INCONDICIONAL? Se nós somos filhos de Deus e Ele é nosso Pai (João 1:12-13), então, Deus nos ama incondicionalmente.
 Se nada pode aumentar nem diminuir o AMOR que nossos pais tem por nós, isso vale muito mais pra Deus. Se AMOR de nossos pais é grande, o AMOR DE DEUS é infinitamente grande. Se o amor de nossos pais dura pra sempre, o AMOR DE DEUS dura por toda eternidade.
 O AMOR de nossos pais por nós pode ser verdadeiro, mas é falho e imperfeito. O AMOR DE DEUS está livre de falhas e imperfeição, porque Deus é infálivel e perfeito. O AMOR DE DEUS É SUPERIOR AO AMOR DE NOSSOS PAIS.
 O filho que saiu de casa poderá voltar a qualquer momento, sem importar com as coisas que ele fez fora de casa, pois os pais só estão esperando o filho voltar para casa. A mesma coisa com as pessoas que se afastaram de Deus, pois todos eles poderão voltar pra Ele, sem importar com os pecados que cometeram, porque Deus perdoa todos aqueles que se arrependem e o buscam de todo coração (Salmo 51, João 6:37). Só basta ver o que aconteceu com o Filho Pródigo (veja aquiaqui e aqui).
 Seus pais te amam? Deus te ama mais ainda!
 Seus pais te perdoram? Deus quer te perdoar agora mesmo!
 Seus pais te aceitaram de volta? DEUS ESTÁ PEDINDO PARA VOCÊ VOLTAR AGORA MESMO!
 O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO!?

Fonte: http://www.youtube.com/user/defesadoevangelho/videos

MAIS INFORMAÇÕES: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/08/dedicado-ao-nosso-pai.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/07/o-implacavel-amor-do-nosso-deus-pai.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2011/04/descrevendo-deus.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/01/licoes-que-tirei-no-ano-passado-para.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/10/lembre-se-e-creia-deus-nos-ama.html / http://israelemportugues.blogspot.com/2013/06/o-deus-pai.html / http://blogevangelicomaranata.blogspot.com/2010/08/deus-e-amor.html

PENSEM NISSO E DEUS TE ABENÇOE MUITO!

Nenhum comentário: