Sou de Cristo

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

LIÇÕES QUE TIREI NO ANO PASSADO PARA DEDICAR-LOS NESTE ANO!

POR MIM (escrevi este texto no ano passado, dedicado para este ano)
 Pra mim, é tão fácil crer que Deus me ama, quando eu não tenho pecado contra Ele. Quando eu não peco contra Deus, eu sinto que Ele me ama e que Ele está satisfeito comigo. Os bons momentos de minha vida, é quando eu não tenho pecado contra Deus, porque estou certo que Deus me ama.
 Mas, quando eu peco contra Deus, todas as coisas mudam. Eu não creio que Deus me ama e tenho medo da punição de Deus. Todo momento que eu peco, tenho medo de ir para o inferno e acredito que Deus está muito nervoso comigo. Eu tenho fé que Deus me ama quando não peco contra Ele, mas esta fé desaparece quando peco.
 Este ano, foi o pior ano de minha vida, porque eu não apenas pequei contra Deus, mas fiz uma atrocidade que poucas pessoas teriam coragem de fazer. Este ano, eu estava certo que tinha pedido a salvação e que eu iria para o inferno quando morrer. Para mim, é impossível ter um ano pior do que este.
 Minha fé e minha esperança deveriam ter desaparecido, mas eu ainda teria grandes surpresas de minha vida. Eu não desisti e continuei buscando Deus muito mais do que antes. Eu comecei ler a Bíblia e orar como eu nunca tinha feito em toda minha vida. Mas, eu ainda não acreditava que eu tinha a salvação e continuava acreditando que eu iria para o inferno. Pedi desculpas para Deus, mas eu não acreditava que Ele tinha me perdoado. Com isso, eu estava vivendo o inferno neste mundo mesmo.
 Eu estava pensando que Deus tinha se esquecido de mim, mas estava errado. Deus começou falar comigo através da Bíblia e me consolou quando orava. Deus estava me mostrado que Ele tinha me perdoado e que Ele me ama muito mais do que eu imaginava. Finalmente, eu comecei a descobrir a grandeza do amor de Deus.
 Deus começou me mostrar, o quanto Ele me ama mesmo com os meus pecados. Deus me revelou que mesmo eu sendo um pecador, Ele me ama como um filho. Deus me ensinou sobre o amor incondicional dele, que mesmo com os meus pecados, Ele nunca vai parar de me amar, e mesmo com as minhas boas obras, Ele não vai me amar mais. Deus me amou mesmo quando eu era inimigo dele, e com o poder e amor dele, Ele me mudou para ser filho dele. Deus não me vê como um pecador ou inimigo, Ele me vê como um filho verdadeiro. Eu sou um filho de Deus mesmo com os meus pecados!
 Eu me afastei de Deus através dos meus pecados, mas eu sou como o filho pródigo que eu posso voltar para o meu Pai, pois Ele nunca vai me rejeitar e Ele me aceitará na casa dele. Como o pai do filho pródigo, Deus ainda me ama mesmo eu estando muito longe dele. Deus estava esperando por mim como um pai espera por seu filho, e eu voltei pra Deus como um filho volta pro seu pai. Deus é meu Pai, porque Ele me ama como um filho.
 Deus não pode me odiar, porque sou filho dele. Deus não pode me destruir, porque Ele me ama. Se eu sou o filho de Deus e Ele me ama, Deus vai me corrigir e me disciplinar quando pecar, porque quem é o pai que não corrigi e disciplina seu filho? Se Deus não me corrigir-se e me disciplinar-se, eu não sou filho dele. Com amor, Deus me corrigi e me disciplina, mas Ele nunca me rejeita. Esse é o amor de Deus por mim!
 O amor de Deus é tão grande, que eu não posso alcançar-lo. O amor de Deus é tão incrível, que eu não posso entender-lo. O mundo é um grão de area se comparar com a grandeza do amor de Deus. Este ano pode ser o pior ano de minha vida, mas, a melhor coisa de minha vida foi ter aprendido sobre a grandeza do amor de Deus neste ano.
 O amor de Deus me mudou, me restaurou, me libertou dos meus pecados e do medo, me salvou e me deu a vida eterna. Eu tenho certeza que Deus me ama e que Ele é Amor. Deus é infinito, se Deus me ama, Ele me ama infinitamenta. Deus é eterno, se Deus me ama, Ele me ama eternamente. Se Deus criou o universo e Deus é Amor, o amor de Deus é muito mais grande do que o próprio universo. O universo não pode alcançar o grandeza do amor de Deus.
 Pra mim, a coisa mais grande do universo e do que o próprio universo, é o amor de Deus e o próprio Deus (pois Deus é Amor), e isso mudou minha vida pra sempre e eternamente. Obrigado Deus, meu Pai Eterno, pelo seu amor por mim!
Com amor,
Seu Amado Filho!
Sobre o Ano Novo: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/search?q=Ano+Novo / http://israelemportugues.blogspot.com/2013/01/oracoes-e-doacoes-para-este-ano.html?spref=fb / http://wilsonporte.blogspot.com/2013/01/transformacao.html / http://cirozibordi.blogspot.com/search?q=2013 / http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/2012/12/profetices-de-ano-novo.html / http://josiel-dias.blogspot.com/2012/12/uma-auto-avaliacao.html / http://josiel-dias.blogspot.com/2012/12/bye-bye-2012.html
Mas sobre o Amor de Deus:
Você sabe o que é o amor incondicional? Sabe mesmo? Já foi amado(a) por alguém assim?

Neste vídeo, Wilson porte apresenta algumas músicas de Stênio Marcius, Jorge Camargo e Sovereign Grace Music, e nos leva a refletir no conteúdo de suas mensagens: o amor incondicional. Há alguém que deseja amá-lo assim!
Mais videos e informações: http://voltemosaoevangelho.com/ / http://wilsonporte.blogspot.com/ / http://vimeo.com/conexao

Sobre o Amor de Deus: http://www.youtube.com/watch?v=Gc440B9xmeY / http://www.youtube.com/watch?v=7XZgTc6mam4 / http://www.youtube.com/watch?v=DlTJkvY-ea8 / http://www.youtube.com/watch?v=f-1sjigiYP4 / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/07/o-implacavel-amor-do-...

Amar a Deus: http://defesadoevangelho.com.br/newspost/amor/ / http://defesadoevangelho.com.br/newspost/o-amor/ / http://www.youtube.com/watch?v=rLyH6dFCET4 / http://www.youtube.com/watch?v=HatNPF5sHyQ / http://www.youtube.com/watch?v=ALbKYtg0SoM

Que o Amor de Deus esteja com todos vocês!
FONTE: http://www.youtube.com/user/TheDocil43?feature=watch
Mais sobre o nosso Pai e seu amor: http://www.youtube.com/watch?v=LQi8WHzXq_8 / http://wilsonporte.blogspot.com/2013/01/um-pai-gracioso.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/08/dedicado-ao-nosso-pai.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/08/se-o-filho-prodigo-nao-tive-se-voltado.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/10/lembre-se-e-creia-deus-nos-ama.html

MOTIVAÇÕES PARA ESTE ANO:
FONTE: http://www.youtube.com/user/BpWalterMcAlister?feature=watch

FELIZ ANO NOVO E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!

Nenhum comentário: