Sou de Cristo

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SE O FILHO PRÓDIGO NÃO TIVE-SE VOLTADO, O QUE TERIA ACONTECIDO?

Leia a parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-32 e pense na parábola, por favor!

Pensou!? Leia abaixo agora:

 Esta parábola conta a história de um filho que deixou a casa do pai, mas depois de algum tempo, este filho volta para casa e é bem recebido pelo pai, quer dizer, é uma história com final feliz.
 Mas, você já parou para pensar se este filho não tive-se voltado, o que teria acontecido com ele? Pense! O filho mais novo se afasta do pai por vontade própria, gasta a herança do pai toda, passa por necessidades e está totalmente sozinho. Ele lembra do pai e mesmo assim, decide não voltar para casa dele. Isso poderia ter ocorrido por vários motivos, como por exemplo, conciência pesada por ter se rebelado contra o pai, por pensar que o pai não o aceitaria de volta e que ninguém mais o aceitaria novamente. Quando o filho mais novo caiu em si, ele disse: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros". Ele reconheceu que pecou, mas pensava que o pai não aceitaria mais como filho, mas o pai o recebeu como filho, e o recebeu com amor e alegria. Mas se ele tive-se dito assim: "Eu bem que queria voltar para casa de meu pai, mas pequei gravimente contra ele e creio que nunca mais me aceitará de volta". Com certeza, se ele tive-se pensado assim, está história não teria terminado com um final feliz, mas com um final triste e trágico, pois ele continuaria passando necessidades, morreria como indigente e mendigo, sem ao mesmo saber do amor que o pai ainda tinha por ele.
 O final só teria sido triste, se o filho nem ao menos tive-se buscado o pai, mas ele buscou e se encontrou com o pai novamente, e agora ele está vivendo com o pai tranquilamente. Se você se afastou de Deus ou pecou gravimente contra Ele, volte e peça perdão pra Ele, pois o pai da parábola representa Deus e o filho mais novo presenta você. Assim como o pai estava esperando pela volta do filho mais velho, Deus está esperando por você, só basta voltar e se arrepender de seus pecados. Assim como o pai continuava amando o filho mais novo, Deus ainda continua amando você. Se você não voltar para Deus, você terá o mesmo final trágico que o filho mais novo teria tido, se ele não tive-se voltado para o pai. Quem vive sem Deus, vive sem esperança e sem salvação, mas aquele que busca Deus, tem esperança e salvação garantido. Se esta não é a sua situação, mas conhece alguém com esta situação, mostre este post pra ele ou pra ela, por favor!
 É claro que se o filho mais novo não tive-se passando por necessidades e tive-se prosperando, mesmo reconhecendo que pecou contra o pai, ele nunca voltaria para o pai, e isso, se encaixa com alguns cristãos que estão em pecado, ou aqueles que se desviaram por completo, mas como estão lucrando com o pecado, não querem se arrepender. Mesmo estes cristãos e ex-cristãos, precisam voltar para Deus urgentimente, pois sem arrependimento, não há perdão de pecados, e sem perdão, não há salvação. Pense nisso!

Veja estes videos para refletirem mais:
Fonte: http://www.youtube.com/user/mp3minutos

Mais informações: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/08/voce-que-se-desviou-de-deus-mas-ele-te.html

NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ FEZ, PORQUE DEUS TE QUER DE VOLTA DO MESMO JEITO!
VOLTE E DEUS TE RECEBERÁ COM AMOR!

Nenhum comentário: