Sou de Cristo

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

LEMBRE-SE E CREIA: DEUS NOS AMA!

Religião Verdadeira com Bp. Walter McAlister
www.waltermcalister.com.br
Fonte: http://www.youtube.com/user/BpWalterMcAlister?feature=watch
Fonte: http://www.youtube.com/user/neia3915?feature=watch

É bom pensar e lembrar do amor de Deus! Quanto nos ama Jesus! Deus nos ama! Você tem dúvida disso?

Marta e Maria não tinham dúvida disso quando o irmão delas ficou doente logo antes de morrer... ao mandarem a notícia pra Jesus da terrível enfermidade de Lázaro, a mensagem não foi “Senhor, aquele que Te ama está enfermo” mas “Senhor, está enfermo aquele a quem Tu amas” (Jo 11.3).

No evangelho de João 15.13 Jesus declara: “NINGUÉM TEM MAIOR AMOR DO QUE ESTE, DE DAR ALGUÉM A SUA VIDA PELOS SEUS AMIGOS.”

Na Catedral de São Paulo, Londres, existe uma estátua tamanho natural, marmórea de Cristo que se estorce em angústia na cruz. Abaixo dela está escrito: “Assim é como Deus amou o mundo!”


Ele nos amor dando sua vida por nós...

Por que isso teve que acontecer? Porque ele teve que morrer por nós? Lembram? Éramos dele! Inteiramente dele. Nossos primeiros pais (Adão e Eva) se perderam por causa do pecado... (e em Gn 3.9 após terem pecado, Deus vai em busca deles... “Adão, ... onde você está?”... e não consigo olhar aqui pra Deus como se ele fosse um policial ... mas como um Pai com o coração partido que procura uma criança perdida...). Ali ele nos perdeu! Ali, por causa da escolha que nossos primeiros pais fizeram, todos nos tornamos escravos do pecado e da maldade, como descendentes deles... condenados! E DEUS NOS AMAVA TANTO.... COMO DEVE TER SIDO DIFICIL PRA DEUS NOS VER PARTINDO....

Quem Ele seria se nunca mais viesse a nos ter? Certamente ele continuaria a ser (independente de nós):
Glorioso... (Sl 19.1 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. 2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. 3 Não há fala, nem palavras; não se lhes ouve a voz. 4 Por toda a terra estende-se a sua linha, e as suas palavras até os confins do mundo.)
Adorado... (Is 6. 3 E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; a terra toda está cheia da sua glória.) SANTO (Pai) SANTO (Filho) SANTO (Espírito Santo) estão separados e totalmente independentes de suas criaturas caídas...
Servido... (At 17.24 O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25 nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas;)
PRA SEMPRE E SEMPRE!


PORTANTO VEJAM, ele não precisa de nós pra Sua glória! Sem nós ele continuaria sendo Deus, grandioso, majestoso reinando em Sua glória sendo servido e adorado por seus servos anjos que nunca O desobedeceram ou O entristeceram com pecado... Mas esse Deus tremendo, majestoso e totalmente independente de suas criaturas caídas no pecado, tem demonstrado na história que Seu amor por essas criaturas, mesmo sendo sujas e maldosas, é grande demais...
APESAR DE GLORIOSO E ADORADO: Fp 2.6 - o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, 7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; 8 e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
APESAR DE SERVIDO: Mc 10.45 - Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos


É como a história daquele garotinho... talvez você conheça a história:
“Certa vez um menino que gostava de fazer seus próprios brinquedos, com pedaços de madeira e ferragens velhas, começou construir um barquinho. Levou muito tempo ajeitando as peças; o seu pai o ajudou comprando peças e colaborando no que podia, pois aquele barquinho seria muito importante para ele. Alguns dias se passaram e finalmente o barquinho estava pronto. O menino fez seu primeiro teste e constatou que seu trabalho estava perfeito. Um dia, brincando no rio, seu barquinho foi levado pela correnteza e arrastado para muito longe, perdendo-se rio abaixo. O menino chorou muito, mas se conformou. Muito tempo depois, entrando numa loja de brinquedos, em outro lugar, viu seu barquinho todo limpinho, exposto na vitrine para ser vendido. Imediatamente foi falar com o dono da loja argumentando que aquele era seu barquinho. Como o homem se negou a devolvê-lo, ele chamou seu pai, porém o dono da loja não podia dá-lo de graça, já que havia pagado um bom preço por ele Os dois saíram, juntaram todo dinheiro que tinham e voltaram a loja para reaver o barquinho. O menino saiu muito feliz, e abraçando seu barquinho disse: ‘Agora sim, você é duplamente meu, primeiro por que foi feito por mim, e segundo, porque eu o comprei.’”

 


Gente, não foi assim que Jesus fez conosco?


Somos duplamente dEle! Ele nos fez e, depois de nos perder (na verdade, nós é que nos perdemos), pagou o preço pra nos ter novamente. Quanto amor!!! E é somente de volta nos braços de Cristo, nosso Criador, que encontramos razão e força pra viver... Pra João Calvino, nessa passagem, “Jesus fala de seu amor desejando nos inflamar com esse amor por nosso próximo...” Como nosso Senhor deseja que com o mesmo amor com o que Ele nos amou, nós amemos nosso próximo. Amemos os moradores de rua. Amemos as prostitutas. Os hereges. Aqueles que se perdem em vícios. Que amemos... que nos déssemos... que fizéssemos alguma coisa por esses pequeninos. E não só por esses, mas por tantos que convivem diariamente conosco nas igrejas, trabalhos, e famílias, pessoas com as quais falhamos constantemente na demonstração de amor e preocupação. Que nos preocupemos mais. Que amemos mais como Ele nos amou.

“e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave” Ef 5.2
Fonte: http://wilsonporte.blogspot.com/

Se Deus nos ama e Ele é infinito, o amor que Ele sente por nós, é infinito (Jó 36:26).
Se Deus nos ama e Ele é eterno, o amor que Ele sente por nós, é eterno (Salmos 10:16).
Deus é infinito, eterno e Amor em essência (1 João 4:7-8)!

Mais informações: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/07/o-implacavel-amor-do-nosso-deus-pai.html

QUE DEUS NOS ABENÇOE COM O AMOR DELE!

Nenhum comentário: