Sou de Cristo

sábado, 7 de dezembro de 2013

A FÉ



Por Mark Altrogge

“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.” 2 Timóteo 4.7-8

A fé é uma guerra.

É uma luta. Uma batalha. Fé é difícil. É uma luta para confiar em Deus quando não é possível vê-lo. É uma luta para acreditar que Deus está no controle, quando todos em volta nos gritam que a vida descarrilou. É uma batalha de agradecer a Jesus que o seu amor nunca cessa e as suas misericórdias se renovam a cada manhã, no meio da dor e da tristeza. É uma luta para acreditar nas Escrituras ao invés das circunstancias e de nossos olhos. É uma luta para perdoar e resistir à amargura e acreditar que Jesus pode mudar os corações alheios. É esforçando e lutando para se alegrar sempre. É uma luta para acreditar que, no final, Deus trabalhará tudo isso para o nosso bem. Acreditar que Jesus terá a palavra final. Para acreditamos que nossos sofrimentos estão produzindo um eterno peso de glória. A fé é uma luta para acreditar que seguir Jesus é melhor do que o pecado.

A fé é uma luta longa. Ela requer resistência. Uma difícil subida. A fé é um processo de crescimento. Nossos músculos da fé crescem cada vez mais fortes ao longo do tempo, pois somos obrigados a usá-lo. Ela começa como um grão de mostarda. É: "Eu creio, ajuda a minha incredulidade." Mas ela cresce ao longo do tempo. É por isso que a fé é uma luta longa. Quando uma batalha termina, outra começa. Justo quando você elimina um inimigo com a espada da Palavra de Deus, você tem que pegar o escudo da fé para apagar outra saraivada de dardos inflamados de dúvidas e acusações. A fé é uma guerra vitalícia.

É uma guerra com armas. E não devemos esquecer-nos delas. Devemos tomar regularmente da Palavra de Deus, ensaia-la, memorizá-la, recorda-la, usá-la, citá-la, como fez Jesus quando foi tentado. Devemos nos proteger das mentiras de Satanás de que Deus não é bom, Deus nos abandonou, Deus não está no controle, o plano de Deus não é sábio. Temos que vencer o acusador dos irmãos pelo sangue do Cordeiro e pelo nosso testemunho de que Deus é soberano, sábio, fiel e amoroso.

A fé é uma guerra em que Jesus nos auxilia. Nós não estamos lutando sozinhos. Temos um grandioso Sumo Sacerdote, um mediador poderoso que escreveu nossos nomes na palma de suas mãos e em seu coração. Temos um Bom Pastor, que nos protege, nos conduz por águas tranquilas, ressuscita nossas almas. Temos o Espírito Santo de Deus que habita em nós, nos guia, fala conosco e nos ajuda. Dispomos de momentos de acesso ao trono da graça, onde podemos receber misericórdia e ajuda na hora da necessidade, que é toda hora. E Jesus deu irmãos e irmãs que oram por nós e estão com a gente. Nós não estamos sozinhos nesta guerra.

A fé é uma "boa luta." É uma corrida por uma coroa no final. É uma guerra que termina em e alegria e infinita e eterna glória. É uma guerra que vale a pena. Não desista. Não volte atrás. Busque a graça de Deus a cada frescor da manhã. Um dia você será muito feliz por ter continuado. Não vai ser sempre tão difícil. Não é bom retornar. Jesus é maior do que tudo que você está passando. Ele vos amou com um amor eterno e seus braços estão te segurando. Nada pode separá-lo do amor de Deus em Cristo Jesus.

Continue lutando o bom combate.

Por Mark Altrogge, The Blazing Center | Traduzido e Adaptado por Carlos Reghine | original aqui
 
MAIS SOBRE A FÉ, ASSISTA ESTE VIDEO:
 
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa FÉ." 1 João 5:4
DEUS NOS ABENÇOE!

Nenhum comentário: