Sou de Cristo

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TELEVISÃO: Um Instrumento de Idiotozação

A televisão é o veículo de comunicação, capaz de disseminar uma mesma ideia, para milhões de pessoas e em todos os cantos do mundo, num simples piscar de olhos.
A televisão está deixando-nos cada vez mais alienados. Ela tem invadido e dominado nossos lares com sua programação que, em geral, nada de proveitoso nos diz. Nossa mente é domada e, junto a ela, deixa-se domar também nosso corpo, ambos se entregam às "maravilhas" que são exibidas em nosso televisor.
O que dizer a nossos jovens que "colam" os olhos na televisão? Como convencê-los a desligar o aparelho responsável por exibir um mundo maravilhoso que não passa, na verdade, de uma mera ilusão que jamais poderemos presenciar? De nada adianta pedir, aclamar, implorar para que eles desliguem a "caixa das maravilhas", eles não desligam e, ainda pior, sequer darão ouvidos ao que foi dito, afinal, estão "vidrados" na programação. Então, como fazê-los pressionar o botão "OFF" do aparelho? Talvez, retomando a ideia da MTV (music in television) de veicular mensagens estimulando o jovem a desligar a TV e ir ler um livro, possamos realizar essa "façanha".
Outro factor preocupante que presenciamos hoje: Nossa população torna-se cada dia mais sedentária. Isso referindo-se à população em geral - criança, jovens, adultos e idosos. A grande massa populacional que se entrega ao mundo fantástico que nos é exibido, está se alimentando mal (afinal, o MC DONALD´S também faz propaganda na TV) e não se exercita de forma alguma, a não ser quando levantam-se do sofá para mudar de canal (graças ao advento do controle remoto, nem mais esse esforço precisam fazer hoje).
Mas, a TV é então a maior responsável por nossa alienação? Com certeza. A TV é um meio de comunicação em massa capaz de transmitir a mesma asneira de forma rápida e eficaz a milhões de pessoas ao mesmo tempo. As informações veiculadas "entram" em nossa cabeça e "zás", num piscar de olhos somos tomados pelas mais diversas notícias imagináveis. Justamente por isso a televisão é o meio preferido de nossos "manipuladores", afinal, transmitir mexericos em revistas, mesmo que acessíveis à população, não traria o mesmo resultado, afinal, o povo português não lê.
Fica então a dica: Mais vale um livro aberto que uma televisão ligada, temos muito mais a ganhar com isso.
Desliguem a TELEVISÃO…
Fonte: http://anarquista.no.comunidades.net/

Fonte: https://www.youtube.com/user/defesadoevangelho/videos

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.youtube.com/watch?v=iO_Ou5s_7fY / https://www.youtube.com/watch?v=VqsE2rTPZzQ / https://www.youtube.com/watch?v=Ajedw_4kjns

"E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço." (Salmos 106.36)
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." (1 João 5:21)
PENSEM NISSO E DEUS ABENÇOE TODOS!

Nenhum comentário: