Sou de Cristo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A FALACIA DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Ambos os dois servem ao diabo e são ladrões que roubam dos fiéis, então, QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS?

 Olá Pessoal! Será que alguém leva a serio o que Jesus Cristo falou aqui?: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21.
 Parece que muitos que se dizem pastores, apóstolos, bispos, e etc, não levam a serio que Jesus falou, pois eles (como Edir Macedo e Valdemiro Santiago) pregam que as pessoas devem ajuntar tesouros na Terra, mas nada falam sobre tesouros no Céu. Estas pessoas se julgam servos de Jesus, mas não pregam e nem vivem o que Jesus ensinou. Pra mim, isso é contraditorio.
 Estes "servos de Jesus" pregam e ensinam a teologia da prosperidade, que nada mais é, que um outro Evangelho (Gálatas 1). A teologia da prosperidade ensina que Jesus Cristo vai nos enriquecer aqui na Terra mesmo, e que teremos tudo do bom e do melhor nesta vida. Isso vai contra que Jesus mesmo disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. Jesus não falou que no mundo teriamos riquezas, mas aflições. Jesus falou que teriamos paz, mas esta paz não viria através das riquezas, mas dele mesmo.
 O Verdadeiro Evangelho (veja AQUI e AQUI) pode ser pregado para todas as pessoas e de todos tipos, sem fazer distinção de pessoas. A teologia da prosperidade só serve para as pessoas que buscam riquezas ou pessoas que passam por necessidades, mas não serve para as pessoas que já são ricas (independente se creem em Deus ou não) e para os Cristãos que são perseguidos nos países muçulmanos e comunistas. Se uns destes pastores da teologia da prosperidade pregar para um ateu rico, com certeza, este ateu vai rir da cara deste "pastor" dizendo: "Eu não creio em Deus, mas mesmo assim, sou rico!" Entenda: Não precisa crer em Deus para ser rico, mas para ser Cristão, pode ser rico ou pobre. O Verdadeiro Evangelho é universal (não Igreja Universal), porque é pra todos.
 Na epóca da Igreja Primitiva (33 até 300 anos DC), as pessoas não se convertiam para serem ricas, muito pelo contrário, alguns que se convertiam, já eram ricos, mas perderam tudo por causa da perseguição que tinha (e ainda tem em muitos lugares) na epóca, chegando ao ponto de darem suas vidas por Cristo. Para as pessoas se converterem nesta epóca, deveriam estar dispostos a perder tudo, inclusive a própria vida.
 Antes, as pessoas que se tornavam Cristãos, tinham que perder tudo, mas agora, muitos querem se tornar Cristãos, se ganharem tudo. Muitos que buscam a Deus em troca de riquezas, não entenderam que o Evangelho é RENUNCIA: "(Jesus Cristo) E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." Marcos 8:34-38 (lembrete que Jesus Cristo esta vindo). Eu posso ir mais além: "O que adianta ter todas as riquezas deste mundo e viver num paraíso aqui na Terra, se depois da morte, sua alma passar uma eternidade no fogo do inferno?" Veja sobre isso AQUI e AQUI.
 A maioria das pessoas que são ricas e tem tudo que muitas pessoas gostariam de ter, vivem a vida delas infelizes, sem ter paz na vida. Muitas dessas pessoas, usam drogam e tem tendências suicidas, e não estão satisfeitos com a vida delas, mesmo tendo riquezas. Estas pessoas nem conseguem dormir se não tomarem remédios. Riquezas pode comprar muitas coisas, menos FELICIDADE e PAZ.
 Por favor, não abra mão da vida eterna, assim como o jovem rico (Mateus 19) fez:
 
SE JESUS CRISTO NOS VE COMO MAIOR TESOURO...
...POR QUE NÃO ACEITAR O TESOURO QUE ELE NOS OFERECE, QUE É A VIDA ETERNA!?
 
 Creio eu, que não seria muito inteligente recusar o tesouro eterno para ter um tesouro passageiro. É isso que a teologia da prosperidade leva as pessoas a fazerem. Se você está na luta para ter o tesouro passageiro, você além de não ter o tesouro eterno, poderá não ter o tesouro passageiro nesta vida. A maioria que frequentam "igrejas da prosperidade", são pessoas pobres que dão tudo para estas igrejas, e no final, acaba perdendo tudo e sem ter aonde morar (inclusive na IGREJA UNIVERSAL).
 Jesus Cristo NÃO quer o seu dinheiro, Ele quer te livrar da CONDENAÇÃO ETERNA e te dar a VIDA ETERNA. Entenda isso e você será livre, salvo e abençoado por Deus.
 Se você aceitou Jesus Cristo como seu Salvador e vai renunciar a teologia da prosperidade, ou tinha aceitado antes, mas estava frequentando a Igreja Universal ou Mundial, ou você teve a sorte de nunca frequentar estas "igrejas", eu tenho uma ideia para você, caso você queira e tenha condições de ajudar: QUE TAL, VOCÊ AJUDARE A IGREJA PERSEGUIDA?
 Enquanto você tem dado dinheiro para as Igrejas Universal ou Mundial, você poderia ter ajudado alguém necessitado ou ajudado outros Cristãos que tem sofrido muito, não por causa das necessidades, mas por causa das PERSEGUIÇÕES. Enquanto nós, os Cristãos no Ocidente, temos o privilégio de ler a Bíblia livremente, em alguns países como Coreia do Norte, os Cristãos de lá nem isso podem fazer, pois se forem pegos com a Bíblia, poderam ser condenados a  MORTE (veja aqui: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/11/urgente-norte-coreanos-fuzilados-por.html ).
 Pra quem quer ajudar, veja isso primeiro: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria" (2 Coríntios 9:7). Se você quer ajudar, ajude com sinceridade e de acordo com as suas condições.
 Para refletirem: "A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido" Provérbios 11:25. "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade" 1 João 3:16-18. "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma" Tiago 2:14-17. "Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo" Hebreus 13:3. "(Jesus dizendo) E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão" Mateus 10:42.
 Se Deus te deu prosperidade, deu para você puder ajudar aqueles que realmente necessitam: "Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado; e, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá" Lucas 12:48.
 Eu tenho dois sites onde eu tento me dedicar a Igreja Perseguida, se puderam cooperar dando ideias de como podemos ajudar nossos irmãos perseguidos, isso será de grande ajuda pra mim. Veja aqui os sites: https://www.youtube.com/user/BookIsaiah53/videos / https://plus.google.com/u/0/106945854023096733580/posts
 Enquanto muitos Cristãos buscam por prosperidade financeira, veja o que acontece com muitos Cristãos nos países hostis:
Pra estes, PROSPERIDADE É SEGUIR A CRISTO
 
ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA E AJUDE SE PUDER!
A PROSPERIDADE VEM DE DEUS, NÃO DAS RIQUESAS DESTE MUNDO!

Nenhum comentário: