Sou de Cristo

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Para Os Ateus 45 (TEMPLO ATEÍSTA)

Igreja Ateista nos Estados Unidos
LOS ANGELES (AP) - Parecia uma típica manhã de domingo em qualquer mega-igreja. Várias centenas de pessoas, incluindo famílias com crianças pequenas, embaladas em mais de uma hora de música vibrante, uma inspiradora conversa e alguns serena reflexão. A única coisa que falta é Deus.
Quase três dezenas as reuniões baptizada com o nome de "ateus mega-igrejas" pelos defensores e detratores têm surgido em todo o EUA e Austrália - a que se seguirão mais - depois de encontrar sucesso na Grã-Bretanha no início deste ano. O movimento impulsionado pelas mídias sociais e liderado por dois proeminentes comediantes britânicos não é uma piada.
No domingo, a Assembléia inaugural domingo em Los Angeles atraiu centenas de pessoas vinculadas por sua crença na não-crença. Encontros semelhantes em San Diego, em Nashville, Nova York e outras cidades Norte-Americanas têm atraído centenas de ateus que buscam a camaradagem de uma congregação sem religião ou ritual.
Os fundadores, dois Britânico Sanderson Jones e Pippa Evans, estão atualmente em uma irreverente "40 datas, 40 noites" tour ao redor dos EUA e da Austrália para despertar as doações e ajudar a lançar novas assembléias dominicais. Eles tem a esperança para levantar mais de 800.000 de dolares que ajudará os ateus lançar suas igrejas e congregações ao redor do mundo. Até agora, eles levantaram cerca de 50.000 de dolares.
Pastores Ateus
Não destruas os crentes mas deseja encontrar um novo caminho para o encontro com igual sentimento as pessoas, participar da comunidade e tornar a sua presença mais visível em uma paisagem dominada pela fé.
Jones conseguiu a primeira curiosidade para a ideia, deixando um conto de Natal concerto há seis anos.
                           
Ateus louvando em suas Igrejas
"Houve tanto sobre isso que eu amei, mas é uma pena, porque no coração disso, algo que não acredito", Jones disse. "Se você pensar na igreja, há muito pouco o que é ruim. É cantando incríveis músicas, ouvir conversas interessantes, pensando em melhorar-se e ajudar outras pessoas - e isso em uma comunidade com um maravilhoso relacionamento. Qual é a parte do que não é?"
O movimento articula-se com novos estudos que mostram um aumento do número de americanos estão à deriva de qualquer filiação religiosa.
O The Pew Forum on Religion & Public Life lançou um estudo ano passado que encontrou 20 por cento dos americanos dizem que não têm filiação religiosa, o que corresponde a um aumento de 15 por cento nos últimos cinco anos. O Pew investigadores salientou, no entanto, que a categoria também abrangeu as maiorias das pessoas que disseram acreditar em Deus, mas não tinha vínculos com religião organizada e pessoas que se consideram "espiritual", mas não "religiosa."
Assembleia dominical - cujo lema é viver melhor, ajuda muitas vezes, pedido-me mais - isso em que universo de pessoas que deixaram a sua fé, mas agora sentem saudades da comunidade igreja, disse Phil Zuckerman, professor de estudos seculares Pitzer College, Claremont.
Ele também reproduz em um sentimento entre alguns ateus que devem tornar-se mais visíveis. Por exemplo, no ultimo dezembro, um ateu em Santa Monica criou um grande tumulto - e desencadeou um processo judicial - quando ele configurar a "Sem-Deus" exibir no meio cristão presépios que foram parte de uma amada, décadas de tradição secular.
"Nos Estados Unidos, há um pouco de um sentimento de que se você não seja religioso, você não é patriota. Eu acho que um monte de povo laico dizer, 'Ei, espere um minuto. Somos caritativos, que são as pessoas de bem, somos bons pais e somos apenas como bons cidadãos como você e nós estamos indo para iniciar uma igreja para provar isso", disse Zuckerman. "Ainda é uma minoria, mas há números suficientes agora."
Esse impulso, no entanto, tem levantado a ira daqueles que passaram anos empurrando contra a ideia de que ateísmo é uma religião.
"A ideia de que você está construindo uma organização inteira com base no que você não acredita, para mim, soa como uma ofensa à sensibilidade," disse Michael Luciano, um auto-descrito ateísta que foi levantada à esquerda Católica Romana, mas quando ele ficou desiludido.
"Há uma coisa que não OK, com apropriação de tudo isto linguagem religiosa, imagens e o ritual para o ateísmo", disse Luciano, que blogged sobre o movimento no site policymic.com.
Que esse sentimento não parecia a desviar-se da a emoção no domingo a reunião inaugural em Los Angeles.
Ateu que apoia a Igreja
Centenas de ateus e ateias curiosos, embaladas em uma Hollywood auditório para um efusivo serviço preenchido com música ao vivo, momentos de reflexão, um "conversa inspiradora" sobre esquecimento, mais importantes inventores, cientistas e alguns comediantes.
Durante o serviço, os participantes de pé, aplaudiram suas mãos e comemoraram como Jones e Evans levou o grupo a acirrar interpretações de "Pobre de mim", "Aí vem o sol" e outros hits que tomou o lugar de músicas gospeis. Congregantes riam em um jogo que envolvia aplausos e dando palmadinhas nas costas das mãos da pessoa ao lado delas e aplaudiam como membros da platéia, falou sobre projetos de serviço comunitário que tinha começado em Los Angeles.
No final, os voluntários passaram as caixas de papelão para as doações, como os participantes misturada ao café e bolos e as crianças jogadas no chão.
Para ateus Elijah Senn, a manhã foi perfeita.
"Eu acho que a imagem que temos de um lote de alguma maneira tem sido assustador, significa que queremos derrubar os muros, queremos fazer coisas tipo destrutivo de imagem é o que muitas pessoas têm de nós," disse ele. "Eu estou realmente animado para ser capaz de se unir e mostrar que não tem nada a ver com destruição. Trata-se de fazer as coisas e tornar as coisas melhores."
Site da Igreja Ateísta (em inglês): http://sundayassembly.com/
Fonte (em inglês): http://news.yahoo.com/
MINHA TRADUÇÃO!
 
ATEÍSMO NÃO É RELIGIÃO?
AINDA PRECISA RESPONDER!?

Nenhum comentário: