Sou de Cristo

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quanto Vale Uma Vida Humana? 3


Fonte: http://www.youtube.com/user/kurtsloane

(...) Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?...Digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. (Mateus 18.12)

Quero compartilhar hoje algo de muitíssima importância e urgência, algo que tem mexido muito comigo nessas últimas semanas: são “as almas perdidas”, e o valor que elas têm!

Esse texto mostra a importância que Cristo dá a elas, daí se tira a conhecida frase: “uma alma vale mais que o mundo inteiro”. Pois o Pastor é capaz de deixar as noventa e nove salvas num aprisco e ir determinadamente atrás dessa única centézima ovelha, tamanho o valor e a importância que Ele dá às Suas ovelhas, mesmo que seja uma só que está se perdendo, Ele não mede esforços para resgatá-la.

Eu te pergunto: quanto vale uma alma? Qual valor você tem dado a elas? Quantas dezenas, centenas e até milhares ao nosso redor estão completamente perdidos, não conhecem o Evangelho, não se converteram, a luz da salvação ainda não brilhou sobre elas, estão entregues a idolatria, espiritismo, feitiçaria, ocultismo, ateísmo, enfim, estão completamente cegas, servindo os deleites e os prazeres da sua carne, enumerando pecados sucessivos que ultrapassam os céus, pessoas que estão totalmente condenadas ao inferno, que a qualquer momento podem morrer e serem imediatamente lançadas lá.

Essas pessoas que estou falando estão ao seu redor todos os dias: é seu pai, sua mãe, seus filhos, entes queridos, seu patrão, colegas de trabalho e escola, vizinhos, ou seja, todos aqueles que você tem contato, e que você sabe que apesar de muitos deles estarem bem socialmente estão perdidos espiritualmente. Eu te pergunto: quanto valor você tem dado a eles? O que você tem feito pela salvação deles?

Jesus disse que você é “sal da terra e luz do mundo”, por acaso já brilhou sobre eles? Expôs o Evangelho? Intercedeu exaustivamente por suas almas? Talvez você não faça isso e os ignore dia após dia por não saber o valor que elas têm. Voce já parou para pensar que eles são almas eternas, que nunca vão morrer, que apenas o corpo vai se desfazer, mas suas almas viverão por toda eternidade e aqueles que estiverem sem Cristo perecerão no tormento eterno, no lago de fogo, sofrendo a ira de Deus.

Meu Deus, eles são indivíduos, têm coração, sentimentos, vontade, assim como nós, devem receber o mesmo valor por suas almas que damos a nossa. Você já imaginou que a eternidade nunca tem fim? Pense no seu patrão, amigo, vizinho, se morrer agora e for para o inferno, ele nunca mais sairá de lá, mesmo que você queira tirá-lo, que orasse por ele, mesmo que ele tente sair, ele jamais conseguirá. Não estou dizendo mil anos, ou um milhão de anos, ou até um bilhão, estou dizendo: para sempre, todo o sempre, um tempo infinito de castigo e sofrimento.

Que coisa terrível! Como você vai conviver com isso: se você estiver vivo e souber que eles morreram e foram condenados e você não fez nada por isso? Já passou por sua cabeça que pode ser a sua mãe a próxima vítima de amanhã? Ou seu pai? Ou seus filhos? E quanto aos familiares idosos? Podem ir a qualquer momento e voce sabe que se eles forem agora a maioria não irá com Cristo.

Reflita: como seria sua vida desse dia para frente sabendo que você estaria vivo, aqui e agora, mas que sua mãe ou pai ou amigos estariam exatamente nesse momento no inferno? Eles estarão lá amanhã, depois de amanhã, daqui um mês, um ano, dez, e assim por diante. Você vai estar vivo sabendo que eles foram para o inferno e sabendo que você não fez nada ou fez muito pouco para a salvação deles. Como você vai ter alegria de viver? Fazer projetos? Como você vai conseguir comer um bife, sabendo que naquele momento que você está comendo sua mãe está no inferno e que nunca mais sairá de lá? Que tragédia tal descrição, mas esta é a mais pura realidade e está acontecendo diariamente em nosso meio!

Você viu a grande responsabilidade que nós temos? E quais as consequências de omitirmos o Evangelho, de deixarmos de pagar um preço violento e intenso pela salvação das almas, agora te pergunto: quantos ao nosso redor já não foram embora? O sangue dessas almas vai nos ser cobrado, veja o que Ezequiel diz: “Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniquidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei”. (Ez 3.18).

Mediante tais declarações eu quero te conclamar: pregue o Evangelho, por favor, a todos que estão a sua volta, eu disse “todos”: pessoas na escola, trabalho, vizinhos, comerciantes, todas as quais você se relaciona e convive, não desperdice nenhuma oportunidade, pregue em tempo e fora de tempo. E quanto aos familiares, ah...nossos familiares, meu Deus do céu, todos eles têm que estar conosco na glória, têm que ser salvos, pague um preço descomunal por eles, pregue a eles querendo eles ou não, ore, jejue, sinta dores de parto por eles até que se convertam. Não desista de nenhum deles, enquanto estiverem vivos há esperança para sua salvação.

Eu tenho certeza que fazendo assim e se esforçando, você livrará centenas e até milhares delas da condenação. Esse é o valor que temos que dar as almas: um valor eterno.

Mudemos nossa concepção acerca das pessoas, deixemos de tratá-las como meros indigentes e sim como almas valiosíssimas, pessoas que valem mais que o mundo inteiro. Aliás, sabe qual seu preço? Sabe qual o seu valor? Cristo é o seu preço. Uma alma vale tanto que não tinha na Terra algo suficiente para pagar por ela, a moeda teve que vir do céu e não foi qualquer coisa do céu: anjos, arcanjos ou querubins, foi o próprio Filho de Deus que desceu e se entregou por ela, esse é o valor que tem uma alma.

Vá agora. Pregue o Evangelho e rogue pela salvação das preciosas almas, e assim seja.

Pr. Paulo Junior

Fonte: http://www.defesadoevangelho.com/

Nenhum comentário: