Sou de Cristo

quinta-feira, 13 de junho de 2013

VOCÊ É ORGULHOSO OU ESTÁ SE SENTINDO UM FRACASSADO?

FONTE E MAIS SOBRE O ORGULHO: http://www.youtube.com/user/mp3minutos/search?query=Orgulho / http://www.youtube.com/watch?v=U5yDLcLoSjQ / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/01/orgulho-o-pecado-que-condena-os-cristaos.html

FONTE: http://www.youtube.com/user/mp3minutos?feature=watch
MAIS INFORMAÇÕES: http://israelemportugues.blogspot.com/2013/06/a-misericordia-de-deus-por-nos.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/01/se-voce-fracassou-voce-ainda-pode.html / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/11/consolacao-vindo-de-deus.html

Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (Tiago 4:6)
E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros:
Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
(Lucas 18:9-14)


 Alguma vez, você já ouviu vozes em sua cabeça que está tentando desencorajar e levar você para baixo? Satanás é um acusador mentiroso e tempo integral. É o que ele faz durante todo o dia. Ele não pode ler nossas mentes. Ele não é Deus. Mas ele tentar falar com nós em nossa cabeça. Ele o faz para fazer as pessoas para baixo. Ele o faz para trazer contenda e confusão, ele o faz para desencorajar as pessoas de acreditar Deus os ama, para que possam caminhar longe de Deus. Mas, seu dia está chegando, como vemos em Apocalipse 12:10: "E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite."
 Haverá um dia em que toda justiça será finalmente executado por Deus. Satanás e os seus demónios serão lançados no lago de fogo, e a justiça de Deus será concluída. Depois disso, ele nunca vai incomodar alguém novamente. Mas por agora, o juízo de Deus é reservado porque o Senhor ainda está tentando alcançar o máximo da humanidade, para receber a Jesus como Salvador, por causa da misericórdia e graça dele.
 Em Apocalipse 12 Satanás é chamado de "o acusador de nossos irmãos." As acusações dele são projetados para te depreciar e levantar-se de orgulho ao mesmo tempo. Ele vai trabalhar com um ponto a cada pouco de falha sua. Ele vai acusar você de falhar, mesmo quando o que você faz o certo. Ele é um mentiroso e o desânimo é uma das suas melhores ferramentas. Ele te acusa para que se sinta indignado com você. Ele faz isso para que você se sinta inaceitável para Deus. Quando você sentir-se repugnado com você mesmo e inaceitável a Deus, em seguida, ele vai do trabalho para fazer você sair Deus. "Não se pode agradar a Deus, então por que se preocupar?" Ele vai trabalhar para minar seu relacionamento com Deus, atraindo-lhe a reincidência de gastar tempo com Deus. Ele vai atrair você para fora da igreja, da comunhão com os outros Cristãos, a partir de leitura da sua Bíblia, e de orar. O seu objetivo é de fazer você viver diáriamente sem o pensamento de Deus guiando você. Essa é a primeira fase do plano dele.
 Em seguida, fase dois do plano do acusador. Ele vai te levantar em orgulho, a fim de ajudá-lo a se sentir melhor sobre si mesmo. Ele vai fazer você se concentrar em suas justificações pessoais e por que você é uma boa pessoa. Ele tenta transformar todos os seu foco sobre si mesmo. Em seguida, ele vai trabalhar para que você possa encontrar falhas em todos os outros Cristãos, para fazer você se sentir melhor sobre si mesmo. Esta é a forma como o mundo se torna crítica, diagnóstico, e aprende a odiar as pessoas.
 Eu tenho observado ao longo dos anos, que não importa o quanto EU faça, (e eu sou um que acredita no esforço diligente) - o diabo vai ainda tentar sussurrar que não estou conseguindo, eu não faço o suficiente, não estou vivendo suficientemente santo para Deus. E o diabo vai te acusando e acusando. Eu tenho que falar para ele. "Não diabo, minha justiça não é de mim mesmo. Jesus é a minha justiça." "Não diabo, eu trabalho duro, mas a graça de Deus é o que me ajuda dar frutos e ser bem sucedido. Não o meu próprio mérito." "Não diabo, você é que não conseguiu no seu orgulho que rejeitou o amor de Deus. Recebi Jesus como meu Salvador, e Ele é a fonte de minha vida eterna e salvação. Você vai passar a sua eternidade no lago de fogo." "Eu repreendo você em nome de Jesus. Fugiu! ".
 A Bíblia diz Efésios 1:4 diz, "Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor." Pense sobre isso; Deus criou este plano por causa do Seu amor, para nos fazer não só sem culpa neste mundo e sem culpa os olhos dele! Que é um plano miraculoso do amor que mantém em curso. Em seguida, Ele revela que este foi o seu plano desde o início - a amar-nos e fazer-nos uma parte de sua família. O amor de Deus para conosco se encontrava em vigor antes de qualquer um de nós nasce-se. O seu maravilhoso projeto foi e está a trazer-nos no amor dele.
 Ler mais em Efésios 1:5 "E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade."
 Ele faz de nós filhos dele! Em seguida, ele faz grande bênção para nós! Efésios 1:3 diz, "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo."
 Não temos que nos sentir como um fracasso. O amor de Deus e a sua graça é tão grande e desejosas de vos que nos abençoa e nos ajuda, só temos que saber que, acredito, de agradecer a Ele por esse facto. Na nota, amar os outros e levante-os no mesmo amor que Deus tem para você - apesar das óbvias falhas todos nós temos! Não estamos a ser, como Satanás, o acusador dos outros. Estamos a ser como Jesus - o portador da Boa Nova, do perdão, da purificação e do amor dele!
 Romanos 4:5 (NLT) "Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça."
Em amor,

o Pastor Tim Burt

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30
PENSEM NISSO!

Nenhum comentário: