Sou de Cristo

terça-feira, 25 de junho de 2013

Para Os Ateus 41 (A Parábola do BOM ATEU)

 Era uma vez, um jovem muito rebelde aos pais, saiu de casa as 12 horas da noite escondido, para ir em uma boate. No caminho, em um lugar não movimentado e escuro, o jovem foi supreendido por 2 assaltantes, que roubaram ele e espacaram deixando quase morto.
 Dez minutos se passaram, um homem catolico não-praticante que também estava indo para a boate, viu o jovem caido no chão, percebendo que tinha sido espancado e assaltado, fugiu do local com medo dos assaltantes estiver-se no local ainda.
 Mais dez minutos se passaram, um Judeu Ortodoxo que estava voltando de uma sinagoga, viu o jovem caido no chão, percebendo que o jovem não era Judeu, decidiu não ajudar-lo e foi para casa.
 Outros dez minutos se passaram, um Pastor estava indo na igreja orar, viu o jovem no chão e pensou: "Se eu ajudar este jovem, irei me atrasar, então, irei orar por ele". E foi direto para igreja.
 Finalmente, em dez minutos um homem ateu que tinha saido do trabalho e voltando para casa, vê o jovem e vai ajudar-lo, coloca o jovem em seu carro, leva-o para o hospital e ele paga para o hospital todas as despesas para cuidar do jovem o dia todo.

                                                                                                                                                               

 Eu decidi dar uma trégua para os ateus neste post e a chamar atenção dos cristãos (eu também), se nós estamos cometendo os mesmos erros dos fariseus, que discriminavam os samaritanos, mas eles eram mais pecadores do que os samaritanos. Quem não percebeu ainda, eu me inspirei na parábola do bom samaritano.
 Os ateus são pecadores assim como nós, cristãos, também somos pecadores. Assim como os ateus, nós também dependemos da misericórdia e graça de Deus.

Videos para entender a Parábola do Bom Samaritano:
Fonte: http://www.youtube.com/user/mp3minutos/videos
Mais informações: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/10 / http://pt.wikipedia.org/wiki/Bom_samaritano

DEUS NOS AJUDE E NOS PROTEJA (SEJA ATEU OU CRISTÃO)!

Nenhum comentário: