Sou de Cristo

domingo, 1 de maio de 2011

Para Os Ateus 20

Ola pessoal! Agora eu andei pensando aqui: O que eh ser ateu? Pense! Ser ateu "eh nao crer" em Deus ou ser ateu "eh crer" que Deus nao existe? Pense!
Primeiro ponto: Se uma pessoa nao crer em Deus, longo esta pessoa nao tem crenca e nem fe pelo simples fato de nao crer em Deus. Se uma pessoa nao tem crenca e nem fe, entao, esta pessoa nao tem religiao. Certo!? Sera o caso dos ateus!? Pense!
Segundo ponto: Se uma pessoa crer que Deus nao existe, longo esta pessoa tem uma crenca na inexistencia de Deus e tem fe que Deus nao existe. Se uma pessoa tem uma crenca (na inexistencia de Deus) e tem fe (que Deus nao existe), entao, esta pessoa tem religiao, mas qual!? Pense! Qual ideologia ou crenca que afirma com conviccao que Deus nao existe? Pense! Se voce respondeu o ateismo, parabens, pois esta ideologia ou crenca crer cegamente que Deus nao existe, onde fazem palestras, tem canais de televisao, escrevem livros e muitos outros meios, onde afirmam com absoluta certeza que Deus nao existe, e se a crenca da inexistencia de Deus eh a base do ateismo, entao, o ateismo eh uma religiao (a unica que nega a existencia de Deus).
Entao, o que eh ser ateu? Pense denovo! Ser ateu eh crer na inexistencia de Deus e ter fe que Deus nao existe. Eh claro que muitos ateus vao contestar isso, so que, se os ateus simplesmente "nao cressem" em Deus, tudo bem, ja que "nao crer" nao eh uma crenca e nem fe. O que se ve hoje, sao ateus que creem na inexistencia de Deus e mostram a fe deles quando afirmam que Deus nao existe, so basta voce assistir os videos dos ateus no Youtube, mostrando eles afirmando que Deus nao existe. A maioria dos ateus afirmam que nao tem provas concretas da existencia de Deus (mas existem milhoes de evidencias), mas eles nao tem provas concretas da inexistencia de Deus, mostrando claramente que, se eles nao tem provas da inexistencia de Deus e mesmo assim creem que Deus nao existe, entao, eles tem fe da mesma maneira daqueles que creem em Deus. Obvio! Se uma pessoa diz que nao crer em Deus, entao, esta pessoa realmente nao tem fe e nem religiao. Se uma pessoa diz que crer que Deus nao existe, neste caso envolve quase todos os ateus, entao isso comfirma que os ateus tem fe e que o ateismo eh uma religiao (mas sem Deus). Se o ateismo eh uma religiao, a unica coisa que diferencia das outras religioes, que a base dela eh crer na inexistencia de Deus. Se os ateus pertencem ao ateismo, entao, eles sao religiosos como os cristaos, judeus, budistas e muitos outros. Os ateus assim como o resto dos religiosos, tem um livro sagrado que nao pode ser questionado (A Origem das Especies), eles tentam converter pessoas para a religiao deles, eles tem sacerdotes ateus (Richards Dawkins, Christopher Hitchens, etc), tem leis e regras a serem seguidas pelos seguidores, e muitas outras caracteristicas que fazem parte da religiao. Entao, qual eh a diferenca do ateismo com as outras religioes? Qual eh a diferenca dos ateus com o resto dos religiosos do mundo todo? Pense! Eu sou cristao e isso me faz religioso, mas se eu fosse ateu, seria religioso do mesmo jeito! Se voce diz que nao tem religiao por ser ateu, entao, reveja os seus conceitos, pois o ateismo so eh uma religiao que combate as outras religioes. Veja estes videos e voce sabera do que estou dizendo:

Fonte: http://www.youtube.com/user/CasandoOVerbo


Fonte: http://www.youtube.com/user/guerrova


Fonte: http://www.youtube.com/user/pctdasilva

Obrigado aos ateus, pois gracas a voces, eu sei que 100% da populacao mundial tem fe, seja na existencia de Deus quanto na inexistencia dele.
Deus tenha misericordia dos ateus!

Um comentário:

Doutor Z. disse...

Tenho que discordar. Pois existem os que creem na inexistencia, e esses são os ateus fanáticos; e existem aqueles que não creem na existencia, mas ficam na deles.
Na minha concepção, o ateu fanático pouco difere de um deísta, pois ele realmente se importa e tentar 'converter' as pessoas pra sua crença.

Mas existem os ateus gente boa, também.