Sou de Cristo

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

A Cidade De Deus E O Brasil!

Voces ja viram o filme A Cidade de Deus? Se nao, ver primeiro antes de ler este texto pra voces entederem. Voces sabem qual eh a semelhanca entre o filme A Cidade de Deus e o Brasil atual?
Pensem um pouco! Voces podem ter a certeza de uma coisa, as semelhcas esta em tudo, voces podem comparar o filme com o Brasil que voces estao vivendo. A unica diferenca mesmo eh que no filme os problemas so estavam comecando e agora esses problemas se agravaram e transformou o Brasil de hoje. Muitos paises cresce e evoluem pra melhor, ate mesmo aqueles que sao considerados paises subdesenvolvidos como Colombia e Chile. Eh so mesmo o Brasil que esta andando pra tras, onde os problemas so cresce e evolui, deixando o Brasil cada vez pior. O Brasil eh uma vergonha ate mesmo para os paises subdesenvolvidos. No filme mostra os problemas do Brasil que sao os mesmos de agora, mas so apenas comecando, onde na epoca esses problemas era de conhecimento publico e eram mais faceis de resolver. Ai aconteceu que ao inves de resolver os problemas, resolveram deixar pra la, que os problemas nao iam atrapalhar o Brasil em nada e que nao precisava resolve-los. So que tudo se comeca pequeno pra depois crescer, como criancas, profissoes, empresas e infelizmente os problemas. Infelizmente nao pensaram nisso na epoca. Se isso continuar, com certeza os problemas que o Brasil tem hoje, ira destruir-lo por completo um dia. Eu nao estou exagerando, agora acabei de lembrar de como minha tia morreu, tem tudo a ver que esta acontecendo com o Brasil no dia de hoje. Tudo comecou com uma inflamacao no pe quando ela foi na casa da minha avo, ate que ela aceitou tratar a inflamacao, so que quando ela estava quase curada, ao inves de terminar o tratamento, ela foi embora e parou o tratamento. Ai a inflamacao com o tempo tormou conta de toda a perna dela e teve que ser retirado pra nao contaminar o corpo. Ela voltou pra casa da minha avo pra continuar um tratamento la, muitos estavam ajudando ela, mais infelizmente ela nao estava se ajudando, ela fumava mas parou com o tratamento, mas infelizmente quando ela estava quase curada, de novo, ela voltou a fumar, so que escondida, a imperdindo de ela estar curada por completa. Pra piorar minha avo por um motivo pra mim desconhecido quiz que ela saissem de sua casa, no momento onde ela ela nao tinha mais casa, deu a maior briga entre as duas e ela acabou saindo pra ir pra casa de outra pessoa. Ate ai eu estava no Brasil ainda e depois eu fui embora pra os Estados Unidos. Eu estando aqui, sabe que eu descobri, que os problemas havia piorado pra minha tia, os rins dela parou de funcionar, pegou diabetes, ficou cega de um olho e que ela podia morrer a qualquer momento, coisa que comoveu minha avo e minha tia voltou pra casa dela. Pessoas estavam ajudando ela, mas infelizmente so puderam aliviar o sofrimento dela e atrasar um pouca a morte dela. Ela morreu no ano passado da pior maneira possivel. A minha avo que tem mais de 70 anos esta viva ate hoje, se ela morrer vai ser de velhice. Minha tia morreu com pouco mais 40 anos com a aparencia pior da minha avo e de uma doenca que a matou aos poucos que poderia ter sido curada deste o inicio. O que isso tem haver com o Brsasil? Pensem de novo! Voces podem acreditar, tem tudo a ver. Minha tia simboliza o Brasil, a inflamacao os problemas do Brasil, as outras pessoas sao os outros paises. Minha tia mesmo sabendo de sua situacao, nao demonstrava interesse de estar curada mesmo com outras pessoas ajudando ela, como Brasil que sabe dos problemas mas nao demonstra interesse em resolver os problemas, mesmo outros paises o ajudando. A doenca dela comecou a se a gravar tomando proporcoes que ja nao podia se curado e minha avo a abodonou, como Brasil que os problemas estao se agravando parecendo nao ter mais solucao e os Estados Unidos esta nem ai com o Brasil. So quando a minha tia vai morrer minha avo fez as pazes com ela, ajudou ela um pouco mas nao salvou a vida dela e minha tia morreu, caminho onde Brasil esta andando cada vez mais e se for ver, se continuar assim, nada ira salvar o Brasil mesmo com a ajuda dos Estados Unidos e o Brasil estara destruido. Coisa que aconteceu com minha tia e que pode acontecer o Brasil no futuro. Agora eu te pergunto, sera que o Brasil ainda tem jeito, que os problemas que esta destruindo Brasil ainda tem solucao? Se sim, quais sao as solucoes? Se nao, o que devermos fazer agora? Pensem nisso, depois eu publicarei mais um texto com a continuacao do assunto. Fiquem com Deus pessoal.

Nenhum comentário: