Sou de Cristo

quarta-feira, 6 de março de 2013

DILEMA: JESUS CRISTO ou YAHSHUA, Eis a Questão?


Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. 
Josué 10:12-13

 O QUE!? Pelo que eu saiba, o sol sempre esteve parado, então, como o sol se deteve? Pense! Muito simples. Quando nos vemos o sol, a impressão que se dá, que o sol está se movimentando, pois não sentimos o moviento da Terra. Com isso, Josué pensando que o sol gira em torno da Terra, fez esta oração "Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom", e Deus na sua soberania e oniciência, entendeu o que Josué quis dizer e atendeu a oração dele. Como? Com certeza, Deus parou ou diminiu a rotação da Terra, dando a impressão que o sol se deteve. Entendeu!?
 Onde eu quero chegar com isso? Se Deus é soberando e oniciente, mesmo o Josué fazendo uma oração errada, mas Deus atendeu a oração dele do mesmo jeito, isso quer dizer que a pronuncia do nome do Messias e Salvador, seja Jesus Cristo (em Português) ou Yahshua (supostamente em Hebraico), NÃO IMPORTA. Quando nós iremos orar, Deus não olha se iremos pronunciar o nome dele certo ou errado, porque Ele é soberando e oniciente para saber que estamos orando pra Ele. Toda vez quando nós iremos orar, Deus olha as intenção dos nossos corações (1 Samuel 16:7, 1 Coríntios 4:5, Hebreus 4:12).
 Se Deus sabe que eu estou orando pra Ele e que as minhas intenções são boas, Ele vai me ignorar só porquê eu não estou pronunciando o nome dele certo? É pecado pronunciar o nome dele errado? Se sim, me prove com um versiculo Biblico. Ainda tem mais! Quem garante que o Hebraico que se fala hoje é mesmo que se falava nos tempos de Jesus ou Yahshua? Pense! O Hebraico já foi considerado uma língua morta e só ressugiu depois da criação do estado de Israel, em 1948. Hoje, os Judeus ou Israelenses (Israelitas) falam o Hebraico moderno, que com certeza, é totalmente diferente do Hebraico falado há 2000 anos atrás. Então, qual é a certeza que você tem, que está pronunciando o nome do Messias em Hebraico perfeitamente? Pense! Se você pensa que a pronuncia do nome do Messias é "Yahshua", está muito enganado, pois esta pronuncia NÃO EXISTE. Te desafio a perguntar algum especialista que estudou de verdade o Hebraico todo, se ele vai concordar com a pronuncia "Yahshua". Estarei esperando por sua resposta.
 VEJA ESTES VERSICULOS:
-"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens (Mateus 15:8-9)". Jesus (ou se ainda preferir Yahshua) não está se importanto do que as pessoas estão dizendo ou pronunciando, mas está olhando o coração e as coisas que estão sendo ensinadas, e que eram estes ensinamentos que afastavam as pessoas de Deus, não a pronuncia de alguma palavra.
-Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus (Mateus 5:20)". Pelo que eu saiba, os fariseus falavam Hebraico muito bem e pronunciavam o nome de Messias perfeitamente, mas mesmo assim, eles não entraram no reino dos céus e muitos deles morreram condenados, mas por que? Pense! Resposta: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus (Mateus 7:21)". Quais são as Vontades do Pai? Pense! Resposta: "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22:37-40)". Veja estes versiculos também: 1 João 2:41 João 4:20
 Nós não somos salvos por falamos o nome do Messias em Hebraico. Nós somos salvos por crermos no Messias, não importa como se pronuncia o nome dele, que Ele morreu por nós para pagar pelos nossos pecados, que Ele ressucitou ao terceiro dia, subiu aos céus, que o sangue dele nos purifica de todo pecado, e que Ele é o Filho de de Deus nascido em carne (1 João 4:2-3). Se nos arrependemos de nossos pecados e confessamos os nossos pecados a Jesus (o Messias), Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça (1 João 1:9), assim TERMOS A SALVAÇÃO GARANTIDA.
 Se é o amor o grande mandamento, deveriamos nos perguntar se estamos amando Deus e o próximo, não se estamos pronunciando o nome de Deus certo. Pra isso, assista o vídeo abaixo e reflita sobre isso:
Fonte: http://www.youtube.com/user/defesadoevangelho?feature=watch

MAIS INFORMAÇÕES: http://www.respondi.com.br/2010/11/por-que-mudaram-o-nome-de-jesus.html /  http://www.youtube.com/watch?v=O3mnYFhtOVU / http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HatNPF5sHyQ / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/09/pra-pensar-voce-verdadeiramente-ama-deus.html

DEUS NOS ABENÇOE E NOS LIVRE DE TODOA MAL!

Nenhum comentário: