Sou de Cristo

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ DIA DA NOSSA SALVAÇÃO


Fonte: http://www.youtube.com/user/VoltemosAoEvangelho?feature=watch


Fonte: http://www.youtube.com/user/defesadoevangelho?feature=watch

O nascimento de Cristo é para o mundo um dos acontecimentos que mudou o curso da história; não existe tal fato que tenha sido revivido e se tornado tão presente em todas as épocas. Estamos em pleno século XXI e a cada dia se ouve cada vez mais falar sobre Jesus; alguém querendo ser Jesus; outros enganando a muitos se passando por Ele. Durante o seu ministério, advertiu que muitos viriam em seu nome, mas que ninguém se enganasse porque o seu dia era chegado. E continuamos a esperar e aguardar, porque está as portas a bater. O arrebatamento dos que se converterem será um acontecimento fantástico, algo maravilhoso aos olhos dos eleitos porque esperam; e algo assustador aos olhos dos que não são eleitos porque nunca esperaram. E em referência a esse personagem maior de toda história CRISTO, só temos a considerar e crer que foi o maior presente que Deus nos deu por toda a nossa vida, seja física, seja espiritual porque vamos estar com ele em um Reino de paz eterna como a Palavra diz em toda Escritura. Deus se compadecendo do povo que criou, semelhança sua, que por causa de uma desobediência maior, destituiu do estado que nasceu e tornou-se pecador; mas por inteira e majestosa graça nos deu o seu maior tesouro, Jesus Cristo, aquele que mudaria para sempre o curso da história. É um Deus bondoso, gracioso e misericordioso. É lamentável que muitos não assimilem a mensagem do nascimento e morte física de Cristo. Morreu fisicamente, mas ressuscitou ao terceiro dia consumando para o Pai a missão a que foi incumbido de executar. No mês de dezembro de cada ano comemora-se o nascimento de Cristo, presente valioso para a humanidade pecadora. Resta duas opções ao ser humano, ser de Cristo, ou ser de satanás. Os que são de Cristo a palavra diz que de forma nenhuma ele os lançará fora do seu Reino; mas os que não forem, certamente os lançará fora de sua presença, destinando-lhes o inferno junto com satanás e seus anjos caídos. Jesus Cristo ao vir ao mundo ninguém lhe acolheu; não se achou lugar para aquele casal se abrigar para que aquela criança nascesse em condições humanas adequadas, abrigada do frio e em condições de higiene como acontecem com os homens. Os melhores hospitais, as melhores clinicas, os melhores planos de saúde, a melhor equipe médica, ou para os pobres, pelo menos um hospital público; mas jamais um nascimento ao relento no meio do campo numa casa de abrigo para animais. Vimos que o nosso presente veio, nasceu e morreu simples. De forma humilde, foi apresentado primeiro a pastores que cuidavam de rebanhos de ovelhas e eram simples e humildes. Ele simbolizava o pastor que iria cuidar do seu rebanho  espalhado pelo mundo. O Bom Pastor! que deu a vida pelas suas ovelhas. Cresceu simples e humilde, pregou a humildade e deu exemplos dela, e como ovelha foi entregue ao matadouro para a morte sem nada dizer ou esboçar nenhum sinal de reação. Tudo isso por minha, por sua e por nossa causa. O próprio homem intentou rasgar e destruir o presente recebido por Deus. Pisoteou, rasgou, feriu, machucou, amassou, mas o presente reviveu coma maior glória ainda. E de forma que reverteu toda e qualquer situação pondo os seus inimigos debaixo de seus pés. E quando vier na sua glória celestial, aqueles que lhe fazem pouco caso, zombam dizendo que isso é lenda, que não existe poder nem acontecerá nada, sobre esses cairá a ira do Pai; ou seja o Grande Dia da Ira do Senhor, como em toda Escritura menciona sobre isso. E a mim, pobre pecador, só me resta dizer. Obrigado Deus! pelo incomparável presente que me destes!
"JESUS CRISTO EM MINHA VIDA"!
Por diác. Joseval Oliveira
Fonte: http://www.josevalbeserra.com.br/
Mais informações: http://www.josevalbeserra.com.br/2012/12/nos-livros-de-mateus-1-e-lucas-2-temos.html
JESUS CRISTO NASCEU, MORREU E RESSUCITOU POR VOCÊ!

Nenhum comentário: