Sou de Cristo

terça-feira, 16 de março de 2010

Eh Possivel Ser Cristao Sem Levar a Cruz?

Ola pessoal! Jesus Cristo disse: "Todo aquele que quiser ser o meu discipulo (ou ser cristao), renuncie a si mesmo, pegue a sua cruz e siga me!" Entao so com isso, ja eh possivel responder a pergunta do titulo deste post: Nao eh possivel ser cristao sem levar a cruz! Mas muitos cristaos se recusam levar a cruz e querem viver uma vida de facilidades, sendo que nem mesmo a vida de Jesus Cristo foi facil. Muito pelo contrario! Jesus Cristo nao queria morrer da forma que ele morreu, mas se recusou a salvar a vida dele, para que nos puder-semos ter a salvacao mediante a morte dele. Sem a morte de Jesus Cristo, a nossa salvacao seria impossivel. Em muitas passagens da Biblia, Jesus Cristo fala das tribulacoes que iremos passar, so pelo simples fato de semos seguidores dele. Em nenhum momento, Jesus Cristo diz que nossas vidas seria facil, e faz muitos alertas das tribulacoes que inevitavelmente iremos passar. Entao, se uma pessoa so eh cristao, na esperanca de ter uma vida de facilidades, eh melhor nem ser cristao! Muitas vezes, ser cristao eh passar por tribulacoes em nome de Jesus Cristo. Ser cristao eh jamais negar o nome de Jesus Cristo por nada neste mundo. Ser cristao eh padecer por Jesus Cristo, assim como ele padeceu por nos. Uma vida crista tem que ter tribulacoes e dificuldades, mas nunca podera ser facil. Isso nao quer dizer que nossa vida sera insupotavel, pois Deus nunca coloca um fardo dificil ou impossivel de nos levamos, como Jesus Cristo disse: "O meu julgo eh suave e o meu fardo eh leve." Deus sempre coloca um fardo ou um julgo onde nos podemos levar-lo tranquilamente e sem maiores transtornos. Todos os discipulos de Jesus Cristo suportaram coisas terriveis, e tambem os profetas de Deus antes de Jesus Cristo. Na Biblia nao ha ninguem que teve uma vida facil, pois todos sem excessao nenhuma, passaram por dificuldades. Entao, o que dira de nos mesmos, que nos julgamos Filhos de Deus. Quem quiser ser cristao, preparer-se para levar a sua cruz. Nao sera facil, mas sera possivel levar-lo ate o fim! Como Jesus Cristo disse: "Quem persevera ate o fim, este sera salvo." Entao, quem levar a sua cruz ate o fim, este tera a salvacao garantida. Nao largue e nem se recuse em pegar a cruz, pois sera esta cruz a passagem para vida eterna com o nosso Deus Pai Todo-Poderoso. Amem!

Nenhum comentário: