Sou de Cristo

terça-feira, 21 de maio de 2013

Divórcio nos Matrimônios Cristãos Pode Provocar que os Filhos(as) Abandonem a Igreja

"Quando os pais são religiosos, o divórcio tem um efeito negativo sobre a religiosidade", explica Jeremy Uecker, professor da Universidade de Baylor
 Um novo estudo mostra que os filhos(as) de matrimônios religiosos (como Cristãos) são muito mais propensos a abandonar a religião se seus pais se divorciam. O material foi publicado esta semana na Revista de Estudos Científicos da Religião (nos Estados Unidos).
 As investigações indicam que os filhos(as) dos pais religiosos que se divorciam tem o dobro de probabilidades de deixar a igreja na idade adulta, que as pessoas de pais que não estão divorciados.
 “Quando os pais são religiosos, o divórcio tem um efeito negativo sobre a religiosidade”, explica Jeremy Uecker, professor da Universidade de Baylor, autor principal do estudo. “Se pode pensar que o matrimônio de seus pais era a vontade de Deus ou algo assim, mas a interrupção terá vários efeitos na sua religiosidade na idade adulta”.
 Estudos anteriores, indicam uma relação direta entre o divórcio e as crenças futuras de um filho(a), mas Uecker disse que a maioria desses estudos não tem em conta as crenças religiosas dos pais.
 O investigador explicou que o divórcio se observou em pessoas de todas as religiões e se verificou como a separação dos matrimônios provoca em longo prazo um efeito (negativo) nos filhos(as), uma vez que cresceram, mesmo a maioria das pessoas entrevistadas foram Cristãs.
 Agora, Uecker, anunciou seu desejo de aprofundar no estudo, do por que os filhos(as) de pais divorciados, uma vez que se voltam adultos poderiam ser provavelmente não religiosos.
 “Creio que se deve a ideia da perdida de seus pais quando se separaram da socialização y do ensinamento da religião”, disse. “Meu próximo objetivo é identificar os mecanismos e razões por as que o divórcio dos pais é tão importante, para definir a formação religiosa a longo prazo. Mas vou precisar mais tempo."
Fonte (em espanhol): http://www.noticiacristiana.com/
Tradução: ME

Vídeos e pregações sobre família e casamento: http://www.youtube.com/playlist?list=PL556E295F871269C9&feature=edit_ok
Mais infomeções e soluções para o problema: http://juliosevero.blogspot.com/2011/11/modesta-proposta-para-deter-divorcios.html / http://juliosevero.blogspot.com/2003/02/perspectiva-bblica-diante-do-aumento.html / http://defesadoevangelho.com.br/nossa-familia/

DEUS ABENÇOE TODAS AS FAMÍLIAS E CASAMENTOS!

Nenhum comentário: