Sou de Cristo

sexta-feira, 1 de junho de 2012

A IGREJA TAMBEM DEVE SE ARREPENDER!


Fonte: http://www.youtube.com/user/defesadoevangelho?feature=watch

É essencial o arrependimento para receber perdão de pecados? A maioria dos defensores da salvação por "fé", não incluiria o arrependimento no plano de salvação de Deus. Como é possível ser salvo sem arrependimento?

2 Coríntios 7:10: Porque a tristeza que é segundo a vontade de Deus produz um arrependimento, e este arrependimento leva a salvação, mas a tristeza do mundo produz morte.

Parece que uma conexão de arrependimento e salvação para mim.

Lucas 15:7: Digo-vos que da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Se o arrependimento não tem qualquer influência sobre a salvação, porque há alegria no céu quando um pecador se arrepende?

Jesus disse em Lucas 24:47 que o arrependimento para o perdão dos pecados, seria proclamada em Seu nome a todas as nações, começando por Jerusalém.

     
Arrependimento para o perdão dos pecados foi pregado no Dia de Pentecostes (o dia de Pentecostes de 33 dC foi o nascimento da Igreja de Cristo).

Atos 2:38 Pedro disse-lhes: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.

O arrependimento de que fala (Atos 2:38) é um compromisso intelectual de abandonar o pecado e voltar-se para Deus. ARREPENDIMENTO era para a remissão dos pecados!

As três mil pessoas que foram salvas no Dia de Pentecostes, foram salvos no momento em que acreditavam que Jesus era o Filho de Deus, o Cristo, que Jesus ressuscitou dentre os mortos, se arrependeram, confessou Jesus como Senhor e Salvador e foram imersos em água. (Tudo aconteceu naquele dia)

ARREPENDIMENTO NÃO PARA no batismo, começa apenas para ti.

O apóstolo Paulo não continuou a perseguir os cristãos depois que ele foi salvo.

ARREPENDIMENTO = MUDANÇA NO SEU ESTILO DE VIDA E DO QUE VOCÊ PENSA SOBRE DEUS.


1 Coríntios 6:9-11: Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras. nem os adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores, herdarão o Reino de Deus. Tais fostes alguns de vós, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.


AVISO; O apóstolo Paulo diz que tais fostes alguns de vós. VERBO PASSADO! Paulo avisa para mantê-los os pecados deles no passado, se quiser herdar o Reino de Deus.


ARREPENDIMENTO = MUDANÇA.


1 Coríntios 10:13: Nenhuma tentação ultrapassou você, mas como é comum ao homem, e Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além do que você é capaz, mas com a tentação dará o caminho da saída também, então, você será capaz de suportá-la.


Quando os cristãos pecam, pecam porque eles fizeram uma escolha consciente de pecar.


ARREPENDIMENTO = MUDANÇA.


Romanos 6:1-2: Que diremos, pois? Será que devemos continuar no pecado, para que a graça aumente? JAMAIS! Como nós que estamos mortos para o pecado ainda viveremos nele?


ARREPENDIMENTO = MUDANÇA.


Romanos 6:3-4: Ou não sabeis que todos nós que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na morte dele? Não fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte? Assim como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós possamos caminhar em novidade de vida.


Se você é cristão e você ainda está se embriagando, ainda fornica, ainda um é ladrão e mentiroso, ainda é guloso, ainda usa o nome de Deus em vão; que exemplo de andar em novidade de vida é esse?


ARREPENDIMENTO = MUDANÇA.


Quando estamos diante de Jesus no dia do JULGAMENTO, qual será a sua desculpa?


1. Fui salvo pela "fé somente", eu não tinha que me arrepender.
2. João Calvino disse que "uma vez salvo, salvo para sempre."
3. Eu pensei que foi salvo por "Graça". Eu não percebi que Deus não iria me forçar a me arrepender.
4. Líderes de minha igreja me disseram que se o arrependimento era inconveniente para mim, que eu poderia me arrepender mais tarde.


Arrependimento não é opcional!
Fonte (em inglês): http://steve-finnell.blogspot.com/

QUE POSSAMOS NOS ARREPENDER, ANTES DA IRA DE DEUS VIR SOBRE NÓS!
DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS!

Nenhum comentário: