Sou de Cristo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Lei Marcial Foi Aprovada Nos Estados Unidos


Fonte: hhttp://www.youtube.com/user/CasandoOVerbo

O presidente Obama assinou o National Defense Authorization Act (NDAA) hoje, permitindo que detenção indefinida pode ser codificada na lei. Como você sabe, a Casa Branca tinha ameaçado vetar uma versão anterior do NDAA mas curso invertido em breve antes que Congresso ter votado no final. Enquanto o Presidente Obama emitiu uma declaração de assinatura dizendo que ele teve "sérias reservas" sobre as provisões, a declaração só vai ser aplicada como a sua administração o usaria e não afetaria como a lei é interpretada por administrações subseqüentes.

O estatuto é particularmente perigoso, porque não tem limitações temporais e nem geográficas, e podem ser usadas militamente por este e presidentes futuros, para deter pessoas capturadas longe de qualquer campo de batalha.

Sob a administração de Bush, afirmações semelhantes de autoridade mundial de detenção foram usadas para segurar mesmo um cidadão Americano detido em EUA cujo está em custódia militar, e muitos no Congresso agora afirmam que o NDAA deve ser usado na mesma maneira outra vez. O ACLU acredita que qualquer detenção militar de cidadãos Americanos ou outros dentro dos Estados Unidos são inconstitucionais e ilegais, inclusive sob o NDAA. Além do mais, a largura da autoridade de detenção do NDAA transgride leis internacionas, porque não é limitado a pessoas capturadas no contexto de um conflito real armado como necessário pelas leis de guerra.

Nós extremamente estamos decepcionados que Presidente Obama assinou esta lei, mesmo que a sua administração já alega autoridade demais-amplo de detenção em tribunal. Qualquer esperança que a administração de Obama rolaria de volta essas afirmações ofuscadas hoje. Graças a Deus, nós temos três sucursais de governo, e a palavra final no alcance de autoridade de detenção pertence ao Tribunal Supremo, que pode ainda determinar no alcance de autoridade de detenção. Mas o Congresso e o presidente também têm um papel de jogar e limpar a desordem que eles criaram, porque nenhum cidadão americano ou qualquer um outro, não devem viver com medo deste e nem qualquer presidente futuro abusando a autoridade de detenção do NDAA.

O ACLU lutará pela autoridade mundial de detenção onde quer que nós podemos estar, seja no tribunal, no Congresso, ou internacionalmente.
Fonte (em inglês): http://www.aclu.org/blog/
Traduzido por mim!

Deve ser por isso, que a administração de Obama quer proibir a venda de armas. Se você mora nos Estados Unidos, você pode fazer a sua parte assinando estas petições (em inglês): http://www.nagr.org/UN_RP_BannerSurvey2.aspx?pid=UNWS / http://www.nagr.org/pfspetition1.aspx?pid=1

Vamos lutar enquanto ainda estamos livres! 
Que Deus nos der o livramento!

Nenhum comentário: