Sou de Cristo

sábado, 19 de novembro de 2011

Verdades Sobre a Alemanha e China

ALEMANHA:
Agela Merkel é um internacionalista. Ela joga um jogo político. Ela diz firmemente em público que não deve haver nenhuma mais operações de salvamento, que o Banco Central Europeu não deve inflar. Então ela vai atrás das cenas e concorda com o que o ECB quer fazer.
Ela agora diz que é tempo para as nações — lê: A Alemanha — render mais soberania à União Européia, assim permitindo que o ECB comprasse obrigações de governo diretamente, que não é permitido sob o Maastrict e tratados de Lisboa que criaram a UE. Esse é tempo de reescrever os tratados para permitir isto, diz ela.
Ela encontra com Cameron, Primeiro-Ministro britânico, hoje. Ela é ultrajada que Cameron propõe plebiscito que deve estar no novo tratado revisado. Entretanto, um memorando governamental de 6 páginas alemão secreto foi vazado. Este documento exige um novo enorme-estado Europeu que governará apólices fiscais nacionais.
Isto é operação normal do procedimento. A Nova Ordem Mundial é uma extensão dos bancos maiores. Eles procuram mais influências para os lucros mais altos. Então eles procuram mais operações de salvamento quando influência vira contra eles. Eles exigem mais centralização. Isto deixa-os receber mais dinheiro em operações de salvamento.
Merkel é seu agente. Mas ela deve cobrir seu compromisso ao NOM. Então, ela joga o jogo de aceitação oposição/privado público. Os seus lábios dizem "não, não," mas os seus olhos dizem "sim, sim".
O ECB inflará, de uma maneira ou outra. O Keynesiano tem só duas soluções: mais dívida de governo e inflação bancária mais central para comprar a nova dívida sem levantar taxas de juros.

CHINA:
O crescimento econômico da China é falso. A economia não cresce em 9% por ano. Contrai por 10%. Então disse um economista proeminente de Hong Kong numa conferência que ele não soube se foi registrado. (Caras, isso é um telefone celular do mundo!)
As imagens de crescimento são falsas. Eles estão sendo enchidos por gastos do governo em projetos de infra-estrutura que são o equivalente as pontes que levam para nenhum lugar.
O professor Larry Lang disse que cada província é Grécia.
Ele advertiu essa censura governamental chinesa nos meios de comunicação para ocultar a realidade. Esta censura é abrangente.
Em outras palavras, burocratas comunistas agem somente como burocratas comunistas.
O índice real de inflação de preço não é 65%. É 16%. (Mas como pode ele ser tão preciso?)
A dívida total de todos os níveis de governo vale aproximadamente $7 trilhões. Mas o governo paga $2 trilhões em interesses em um ano. (Isto parece bem demais alto.)
Há capacidade demais em excesso. Consumo privado é só 30% de atividade econômica total. O PMI (comprando o índice do gerente caiu a sob 51 em julho.) 50 meios neutro. Algo abaixa recessão de meios.
China taxa excessivamente. Os impostos em negócio estão em 70% de lucros. Destinos individuais de imposto são sobre 80%.
Ele prevê um tsunami econômico. O fato principal aqui não é a precisão da estatística. Eles são bem mais precisos. Mas quando um economista importante em Hong Kong emite um aviso, deve ser tomado seriamente.
Quando China quebrar, o modelo chinês tão elogiado será desacreditado.
Não deixa esquecer o quanto tempo que um governo pode usar inflação monetária e censura para apoiar a ilusão de prosperidade. Mas uma bolha sempre estoura.
Vários comentaristas expressaram acordo amplo com a análise de Lang.
Cheng Xiaonong, um economista e assistente anterior desapossado a líder de Partido Ziyang Zhao, disse que o alto elogio do "modelo da China" freqüentemente é feito pelos projetos de construção de alto-visibilidade, um PIB grande, e muito dinheiro em reservas estrangeiras. "Eles pagam uma pequena atenção as coisas tal como se os direitos básicos das pessoas são garantidos, ou seu nível de vida melhorou ou não," ele disse.
Atrás do controle de decreto da economia, que pode ter a aparência de ser eficiente, há desperdício enorme e corrupção, Cheng disse. . . .
Cheng diz que para a última década, o regime chinês acumulou sua riqueza principalmente promovendo desenvolvimento de propriedade imobiliária, comprando propriedades residenciais urbano e suburbano em preços baixos (ou simplesmente tomando-os), e vendendo-os a desenvolvedores em altos preços.


Fonte (em inglês): http://teapartyeconomist.com/

A mentira prevalece por um tempo, mas a verdade sempre vencerá!
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: