Sou de Cristo

sábado, 30 de outubro de 2010

Pelo Espirito Santo de Deus




www.youtube.com/user/defesadoevangelho


Ola pessoal! Espero que voces tenham visto a pregacao, pois eh sobre isso que quero falar. Voces que se julgam cristaos, voces creem que tem o Espirito Santo de Deus? Pensem e respondao pra voces mesmos! Vejao o que Joao Batista falou dele mesmo e de Jesus Cristo: "Eu os batizo com agua, pelo ele (Jesus Cristo) os batizara com fogo e Espirito (Santo de Deus)." Vejao o que Jesus Cristo falou para Nicodemos:


"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?
Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?
Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho!
Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?
Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus."


Entao, se voces ja foram batizados na agua e tem o Espirito Santo de Deus, voces estao bem com Deus ate ai, mas voces deixam o Espirito Santo de Deus atuar em voces e em suas vidas? Se sim, fazem bem! Se nao, ainda ha tempo de deixar o Espirito Santo de Deus atuarem em voces e em suas vidas, pois a obra eh de Deus e nao suas. Deus comecou a boa obra em nos e ele quer terminar-la, mas isso depende se nos iremos deixar-lo terminar ou nao. O que adianta nos termos o Espirito Santo de Deus, se nos nao estamos deixando Deus atuar em nos? O que adianta a Presenca de Deus estiver em nossas vidas, mas nao se manifestar em nos? Pensem nisso! Talvez Deus quer atuar em nos, mas nos mesmos nao estamos deixando ele atuar em nos. Talvez Deus quer fazer algo por nos, mas nos mesmos estamos fazendo tudo por nossa propria conta. Talvez Deus esta nos oferecendo algo, mas nos mesmo estamos recusando o que ele nos oferece. Deus esta presente em nos, mas nos nao sentimos a Presenca de Deus. A Presenca de Deus tem que estar em nossa vida, mas tambem tem que agir e mudar a nossa vida. O Espirito Santo de Deus tem que estar em nos, mas tambem tem que nos guiar e nos transformar em novas criaturas. Se o Espirito Santo de Deus vive em nos, entao Deus vive em nos! Se Deus vive em nos, nos podemos viver a vida segundo a Vontade de Deus. Entao, nos so podemos fazer a Vontade de Deus, se nos termos o Espirito Santo de Deus. Eh pelo Espirito que Deus atua em nos e a boa obra em nos eh feita por ele. Eh Deus que faz tudo por nos e nos dar todas as coisas pelo Espirito Santo. Quando nos adoramos a Deus, tem que ser em 'Espirito e verdade'. Quando alguem pregar a Palavra de Deus, que o Espirito Santo de Deus venha falar atravez da pessoa. O Espirito Santo de Deus eh o cumplimento da promesa que Jesus Cristo fez para nos: "Quando eu partir (Jesus Cristo), eu vos enviarei o Consolador (Espirito Santo)." Com isso, Jesus Cristo pode atuar em nos atravez do Espirito Santo, pois atravez dele, nos podemos viver nossas vidas segundo os Ensinamentos de Deus. Eh o Espirito Santo que nos 'convence do pecado e da Justica de Deus'. O Espirito Santo eh o agir de Deus em nossas vidas. Deus faz tudo em nos pelo Espirito Santo dele. Nos nossos 'templo e morada do Espirito Santo'. Nos ja fomos 'selados pelo Espirito Santo', que eh a nossa garantia de salvacao. Se voce tem o Espirito Sando de Deus, viva a vida por ele e deixe ele viver em voce. Que o Espirito Santo de Deus esteje com todos voces! Amem!

Nenhum comentário: