Sou de Cristo

sábado, 17 de maio de 2008

Fim Do Periodo Escolar

Ola Pessoal! Neste mes terminei por completo os meus estudos, graduei e recebi o meu diploma, mas pra mim o futuro eh incerto. Nao sei se vou fazer faculdade, se eu vou trabalhar, ainda nao sei de nada! Eu pecerbi que nos seres humanos temos cinco peridos de nossas vidas: Primeiro quando estamos na barriga de nossas maes, segundo quando vivemos no colo de nossos pais, terceiro quando nos comecamos a estudar, quarto quando comecamos a trabalhar e o ultimo eh a aposentadoria. Eh este o ciclo principal do ser humano. Eu terminei o terceiro periodo, agora so resta a saber como vou comecar o quarto periodo? O primeiro e o segundo periodo de minha vida foram faceis pra mim, foi o terceiro que foi extremamente dificil pra mim porque de certa forma, fui forcado a aprender um monte de coisas, tinha muitas materias que eu nao gostava, encontrava pessoas que nao gostava de mim, tinha dificudades de fazer amigos, na escola eu era considerado um idiota, nem terminei os meus estudos no Brasil e tive que ir nos Estados Unidos recomecando tudo de novo. Gracas a Deus eu terminei de estudar apesar das dificuldades, e espero comecar o quarto periodo de minha vida com o pe direito. Eu percebi que eh sempre o quarto periodo de uma pessoa que eh decisivo onde a pessoa tem que tomar decisoes definitivos e sozinho. Do primeiro ate o terceiro periodo, as pessoas nao tem muitas escolhas a fazer e nao precisa tomar decisoes dificeis, e sempre tem ajuda dos parentes, entao nestes tres primeiros periodos de certa forma sao faceis para as pessoas. Eh mesmo o quarto periodo que devemos escolher, tomar decisoes e isso tudo muitas vezes sem ajuda de ninguem, e eh este periodo que eh o mais longo de todos. Se voce esta vivendo este quarto periodo, entao voce deve entender o que estou dizendo e sabe muito mais do que eu neste assunto, mas se voce esta se transferindo para o quarto periodo como eu, entao voce esta passando pelas mesmas coisas do que eu e tem bastante duvidas sobre o seu futuro. Se eu nao sei o que eu vou fazer no meu futuro, eh logico que eu nao sei o que voce deve fazer no seu futuro, mas eu posso dar recomendacoes: Quais sao os seus sonhos? O que voce quer ser e fazer de sua vida? Voce primeiro tem que responder estas perguntas pra voce mesmo, ver quais as chances de conseguir-los, pedir ajudar para amigos e parentes proximos e de confianca, e se voce for cristao como eu, pedir pra Deus te ajudar neste momento decisivo de sua vida. Voce tem que tomar decisoes e ver o que voce vai fazer sem perder tempo, mas tambem ter cuidado de nao se arrepender no final, entao voce deve pensar o que eh certo e o que eh errado antes de comecar a fazer uma coisa. Tudo que voce fazer agora, pode definir se voce vai ser feliz ou infeliz, se tudo que voce fez ou esta fazendo, estao valendo a pena para sua vida, ja que nos buscamos a nossa felicidade e queremos uma vida que vale a pena viver. Se voce eh feliz e acha que sua vida vale a pena, voce esta de parabem e continue assim! Mas se voce esta infeliz e acha que sua vida nao vale a pena, entao voce deve rever sua vida por completo e ver o que voce fez de errado e concertar-los. Se voce esta vivendo este quarto periodo e esta lendo este texto, por favor comente e dar a sua opiniao!? Nao posso me esquecer do quinto periodo que a aponsentadoria e o momento de nos descansamos, um periodo que muitos querem chegar com alegria por ter vencido na vida e agora poder viver nossas vidas em paz. Eu consegui vencer no primeiro ate o terceiro periodo de minha vida, agora eu espero vencer no quarto ate o quinto periodo de minha vida e espero que voces possam vencer tambem se Deus quiser! Espero que eu tenha sido util pra voces em alguma coisa neste meu texto e me descupem pela demora, eh que com esta transicao que eu estou passando, nao estou tendo tempo para o meu blog e estou pensado em minha vida. Ate mais e que Deus iluminem a vida de voces!

Um comentário:

Natalia disse...

Oi Joseph! Que notícia boa essa que você escreveu! Espero que você não termine seus estudos por aí e faça aquele curso que você queria. Mas se não quiser, então que arranje um bom emprego por aí. Eu estou meio sem tempo pra responder seu e-mail porque finalmente estou conseguindo uma coisa que queria muito - um emprego. Tenho 2 entrevistas e um curso prático na próxima semana. Vamos ver se eu passo dessa vez. Assim que tudo isso terminar, mando notícias pra você.
Bjo e fique com Deus!