Sou de Cristo

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Assim Como Deus Perdoou as Suas Ofensas, Perdoem os Seus Ofensores!


Fonte: http://www.youtube.com/user/igrejaresgatemiami?feature=watch
Mais vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=dvhvP8Kba8s&feature=plcp

 Hoje é um dia muito importante para os Judeus, porque hoje é dia do Yom Kipur ou Dia do Perdão, onde todos os Judeus no mundo todo, celebram este dia especial. Este dia também deve ser importante pra nós, Cristãos, porque devemos nos lembrar que nós fomos perdoados por Deus, que nos purificou de todo pecado através do sangue de Jesus Cristo, nos permitindo semos chamados Filhos de Deus (João 1:12).
 Se não fosse pelo perdão de Deus, nós ainda seriamos pecadores debaixo da ira de Deus e nunca teriamos acesso a salvação, pois a salvação só adquirimos pelo perdão vindo de Deus. SEM PERDÃO, NÃO HÁ SALVAÇÃO!
 Mas Deus também nos ensina a perdoamos assim como Ele nos perdoou (Mateus 6:12 e Lucas 11:4). Se Deus nos perdoa, nós também temos a obrigação de perdoar (Mateus 18:21-35):
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.
Por isso o reino dos céus pode comparar-se a um certo rei que quis fazer contas com os seus servos;
E, começando a fazer contas, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos;
E, não tendo ele com que pagar, o seu senhor mandou que ele, e sua mulher e seus filhos fossem vendidos, com tudo quanto tinha, para que a dívida se lhe pagasse.
Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Então o senhor daquele servo, movido de íntima compaixão, soltou-o e perdoou-lhe a dívida.
Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem dinheiros, e, lançando mão dele, sufocava-o, dizendo: Paga-me o que me deves.
Então o seu companheiro, prostrando-se a seus pés, rogava-lhe, dizendo: Sê generoso para comigo, e tudo te pagarei.
Ele, porém, não quis, antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida.
Vendo, pois, os seus conservos o que acontecia, contristaram-se muito, e foram declarar ao seu senhor tudo o que se passara.
Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.
Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um a seu irmão, as suas ofensas.
 Seria contraditório nós pedimos perdão à Deus sem semos capazes de perdoar o próximo. Se Deus te perdoou, você tem a obrigação de perdoar também. Veja como devemos perdoar o próximo (Lucas 17:3-4): (Jesus Cristo dizendo) Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.
 Se Deus sempre nos perdoa, nós também devemos perdoar sempre, não importando quem! Não só hoje, mas qualquer dia e hora, nós devemos sempre reconciliar com o nosso próximo, seja para pedir perdão ou para perdoar, veja por que (Mateus 5:21-26):
(Jesus Cristo dizendo) Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti,
Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta.
Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão.
Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.
 Se nós somos Cristãos, nós devemos andar como Jesus Cristo andou (1 João 2:6). Foi o perdão de Deus que nos salvou, com isso, o perdão deve fazer parte de nossas vidas!
Fonte e mais informações: http://israelemportugues.blogspot.com/2012/09/yom-kipur-o-dia-do-perdao.html

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13)
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32)

Mais informações: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2012/01/o-perdao.html / http://www.respondi.com.br/2005/07/orao-do-pai-nosso.html / http://www.respondi.com.br/2010/10/como-perdoar-quem-nao-aceita-meu-perdao.html

Se Deus sempre nos perdoa, nós também devermos sempre perdoar o próximo!
Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: