Sou de Cristo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A FALACIA DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

Ambos os dois servem ao diabo e são ladrões que roubam dos fiéis, então, QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS?

 Olá Pessoal! Será que alguém leva a serio o que Jesus Cristo falou aqui?: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6:19-21.
 Parece que muitos que se dizem pastores, apóstolos, bispos, e etc, não levam a serio que Jesus falou, pois eles (como Edir Macedo e Valdemiro Santiago) pregam que as pessoas devem ajuntar tesouros na Terra, mas nada falam sobre tesouros no Céu. Estas pessoas se julgam servos de Jesus, mas não pregam e nem vivem o que Jesus ensinou. Pra mim, isso é contraditorio.
 Estes "servos de Jesus" pregam e ensinam a teologia da prosperidade, que nada mais é, que um outro Evangelho (Gálatas 1). A teologia da prosperidade ensina que Jesus Cristo vai nos enriquecer aqui na Terra mesmo, e que teremos tudo do bom e do melhor nesta vida. Isso vai contra que Jesus mesmo disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33. Jesus não falou que no mundo teriamos riquezas, mas aflições. Jesus falou que teriamos paz, mas esta paz não viria através das riquezas, mas dele mesmo.
 O Verdadeiro Evangelho (veja AQUI e AQUI) pode ser pregado para todas as pessoas e de todos tipos, sem fazer distinção de pessoas. A teologia da prosperidade só serve para as pessoas que buscam riquezas ou pessoas que passam por necessidades, mas não serve para as pessoas que já são ricas (independente se creem em Deus ou não) e para os Cristãos que são perseguidos nos países muçulmanos e comunistas. Se uns destes pastores da teologia da prosperidade pregar para um ateu rico, com certeza, este ateu vai rir da cara deste "pastor" dizendo: "Eu não creio em Deus, mas mesmo assim, sou rico!" Entenda: Não precisa crer em Deus para ser rico, mas para ser Cristão, pode ser rico ou pobre. O Verdadeiro Evangelho é universal (não Igreja Universal), porque é pra todos.
 Na epóca da Igreja Primitiva (33 até 300 anos DC), as pessoas não se convertiam para serem ricas, muito pelo contrário, alguns que se convertiam, já eram ricos, mas perderam tudo por causa da perseguição que tinha (e ainda tem em muitos lugares) na epóca, chegando ao ponto de darem suas vidas por Cristo. Para as pessoas se converterem nesta epóca, deveriam estar dispostos a perder tudo, inclusive a própria vida.
 Antes, as pessoas que se tornavam Cristãos, tinham que perder tudo, mas agora, muitos querem se tornar Cristãos, se ganharem tudo. Muitos que buscam a Deus em troca de riquezas, não entenderam que o Evangelho é RENUNCIA: "(Jesus Cristo) E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos." Marcos 8:34-38 (lembrete que Jesus Cristo esta vindo). Eu posso ir mais além: "O que adianta ter todas as riquezas deste mundo e viver num paraíso aqui na Terra, se depois da morte, sua alma passar uma eternidade no fogo do inferno?" Veja sobre isso AQUI e AQUI.
 A maioria das pessoas que são ricas e tem tudo que muitas pessoas gostariam de ter, vivem a vida delas infelizes, sem ter paz na vida. Muitas dessas pessoas, usam drogam e tem tendências suicidas, e não estão satisfeitos com a vida delas, mesmo tendo riquezas. Estas pessoas nem conseguem dormir se não tomarem remédios. Riquezas pode comprar muitas coisas, menos FELICIDADE e PAZ.
 Por favor, não abra mão da vida eterna, assim como o jovem rico (Mateus 19) fez:
 
SE JESUS CRISTO NOS VE COMO MAIOR TESOURO...
...POR QUE NÃO ACEITAR O TESOURO QUE ELE NOS OFERECE, QUE É A VIDA ETERNA!?
 
 Creio eu, que não seria muito inteligente recusar o tesouro eterno para ter um tesouro passageiro. É isso que a teologia da prosperidade leva as pessoas a fazerem. Se você está na luta para ter o tesouro passageiro, você além de não ter o tesouro eterno, poderá não ter o tesouro passageiro nesta vida. A maioria que frequentam "igrejas da prosperidade", são pessoas pobres que dão tudo para estas igrejas, e no final, acaba perdendo tudo e sem ter aonde morar (inclusive na IGREJA UNIVERSAL).
 Jesus Cristo NÃO quer o seu dinheiro, Ele quer te livrar da CONDENAÇÃO ETERNA e te dar a VIDA ETERNA. Entenda isso e você será livre, salvo e abençoado por Deus.
 Se você aceitou Jesus Cristo como seu Salvador e vai renunciar a teologia da prosperidade, ou tinha aceitado antes, mas estava frequentando a Igreja Universal ou Mundial, ou você teve a sorte de nunca frequentar estas "igrejas", eu tenho uma ideia para você, caso você queira e tenha condições de ajudar: QUE TAL, VOCÊ AJUDARE A IGREJA PERSEGUIDA?
 Enquanto você tem dado dinheiro para as Igrejas Universal ou Mundial, você poderia ter ajudado alguém necessitado ou ajudado outros Cristãos que tem sofrido muito, não por causa das necessidades, mas por causa das PERSEGUIÇÕES. Enquanto nós, os Cristãos no Ocidente, temos o privilégio de ler a Bíblia livremente, em alguns países como Coreia do Norte, os Cristãos de lá nem isso podem fazer, pois se forem pegos com a Bíblia, poderam ser condenados a  MORTE (veja aqui: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/11/urgente-norte-coreanos-fuzilados-por.html ).
 Pra quem quer ajudar, veja isso primeiro: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria" (2 Coríntios 9:7). Se você quer ajudar, ajude com sinceridade e de acordo com as suas condições.
 Para refletirem: "A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido" Provérbios 11:25. "Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos. Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade" 1 João 3:16-18. "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma" Tiago 2:14-17. "Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo" Hebreus 13:3. "(Jesus dizendo) E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão" Mateus 10:42.
 Se Deus te deu prosperidade, deu para você puder ajudar aqueles que realmente necessitam: "Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado; e, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá" Lucas 12:48.
 Eu tenho dois sites onde eu tento me dedicar a Igreja Perseguida, se puderam cooperar dando ideias de como podemos ajudar nossos irmãos perseguidos, isso será de grande ajuda pra mim. Veja aqui os sites: https://www.youtube.com/user/BookIsaiah53/videos / https://plus.google.com/u/0/106945854023096733580/posts
 Enquanto muitos Cristãos buscam por prosperidade financeira, veja o que acontece com muitos Cristãos nos países hostis:
Pra estes, PROSPERIDADE É SEGUIR A CRISTO
 
ORE PELA IGREJA PERSEGUIDA E AJUDE SE PUDER!
A PROSPERIDADE VEM DE DEUS, NÃO DAS RIQUESAS DESTE MUNDO!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TELEVISÃO: Um Instrumento de Idiotozação

A televisão é o veículo de comunicação, capaz de disseminar uma mesma ideia, para milhões de pessoas e em todos os cantos do mundo, num simples piscar de olhos.
A televisão está deixando-nos cada vez mais alienados. Ela tem invadido e dominado nossos lares com sua programação que, em geral, nada de proveitoso nos diz. Nossa mente é domada e, junto a ela, deixa-se domar também nosso corpo, ambos se entregam às "maravilhas" que são exibidas em nosso televisor.
O que dizer a nossos jovens que "colam" os olhos na televisão? Como convencê-los a desligar o aparelho responsável por exibir um mundo maravilhoso que não passa, na verdade, de uma mera ilusão que jamais poderemos presenciar? De nada adianta pedir, aclamar, implorar para que eles desliguem a "caixa das maravilhas", eles não desligam e, ainda pior, sequer darão ouvidos ao que foi dito, afinal, estão "vidrados" na programação. Então, como fazê-los pressionar o botão "OFF" do aparelho? Talvez, retomando a ideia da MTV (music in television) de veicular mensagens estimulando o jovem a desligar a TV e ir ler um livro, possamos realizar essa "façanha".
Outro factor preocupante que presenciamos hoje: Nossa população torna-se cada dia mais sedentária. Isso referindo-se à população em geral - criança, jovens, adultos e idosos. A grande massa populacional que se entrega ao mundo fantástico que nos é exibido, está se alimentando mal (afinal, o MC DONALD´S também faz propaganda na TV) e não se exercita de forma alguma, a não ser quando levantam-se do sofá para mudar de canal (graças ao advento do controle remoto, nem mais esse esforço precisam fazer hoje).
Mas, a TV é então a maior responsável por nossa alienação? Com certeza. A TV é um meio de comunicação em massa capaz de transmitir a mesma asneira de forma rápida e eficaz a milhões de pessoas ao mesmo tempo. As informações veiculadas "entram" em nossa cabeça e "zás", num piscar de olhos somos tomados pelas mais diversas notícias imagináveis. Justamente por isso a televisão é o meio preferido de nossos "manipuladores", afinal, transmitir mexericos em revistas, mesmo que acessíveis à população, não traria o mesmo resultado, afinal, o povo português não lê.
Fica então a dica: Mais vale um livro aberto que uma televisão ligada, temos muito mais a ganhar com isso.
Desliguem a TELEVISÃO…
Fonte: http://anarquista.no.comunidades.net/

Fonte: https://www.youtube.com/user/defesadoevangelho/videos

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.youtube.com/watch?v=iO_Ou5s_7fY / https://www.youtube.com/watch?v=VqsE2rTPZzQ / https://www.youtube.com/watch?v=Ajedw_4kjns

"E serviram aos seus ídolos, que vieram a ser-lhes um laço." (Salmos 106.36)
"Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." (1 João 5:21)
PENSEM NISSO E DEUS ABENÇOE TODOS!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

URGENTE: Norte Coreanos Fuzilados Por Ler a Bíblia


Clique em "GOSTEI" e compartilhe.

A igreja perseguida na Coréia do Norte ditatorial

Um grupo de cristãos sul-coreanos está usando uma ofensiva aérea incomum para encorajar os crentes secretos da Coreia do Norte.

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

Mateus 5:11-12

Matéria original de outubro de 2011.

풍선 한국
박해 교회 북한
CBNnews
Fonte: http://www.youtube.com/user/fconst42/videos

Governo norte-coreano inicia nova campanha de terror contra Igreja

O jornal sul-coreano JoongAng Ilbo denunciou a execução de 80 norte-coreanos na semana passada. A notícia chocante foi reproduzida por vários órgãos de imprensa europeus e americanos. O que chamou atenção foi o motivo alegado. As pessoas haviam desobedecido e lei, pois assistiram televisão e possuíam Bíblias em suas casa.

As execuções foram realizadas em sete cidades no dia 3 de novembro. Um grupo de refugiados norte-coreanos testemunham que a prática não é nova. A fonte do jornal é uma pessoa que alega ter saído ilegalmente da Coréia do Norte e ser testemunha ocular de um evento onde 10.000 pessoas foram até um estádio esportivo na cidade de Wonsan para assistir os condenados enfrentarem um pelotão de fuzilamento. A prática é uma maneira de a liderança ditatorial do país disseminar sua mensagem à população.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os mortos “foram amarrados a estacas com sacos cobrindo suas cabeças. Seus corpos foram crivados por tiros de metralhadora enquanto eram acusados” ​​de práticas que são consideradas traição ao regime, como assistir TV sul-coreana e terem Bíblias em casa.

Um dos líderes do grupo de refugiados Solidariedade Intelectual, disse ao The Independent: “O regime, obviamente, está com medo de possíveis mudanças na mentalidade das pessoas. Tenta preventivamente assustá-las”. Eles acusam o governo norte-coreano de continuamente ser responsável por execuções, desaparecimentos, detenções arbitrárias e tortura.

De acordo com o relatório sobre direitos humanos da ONU, “O governo submete cidadãos a controles rígidos em muitos aspectos de suas vidas, incluindo a negação das liberdades de expressão, de imprensa, de reunião, de associação, religião e movimento e os direitos dos trabalhadores”.

A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo e vive querendo retomar a guerra contra a coirmã do sul. Está em primeiro lugar na lista de países que mais perseguem os cristãos. Praticar a fé cristã é considerado crime grave. Pessoas apanhadas em reuniões de igrejas ou penas com uma Bíblia em casa é podem ser condenadas à prisão ou mesmo à morte. Apesar da campanha de medo constante, há relatos de que a Igreja subterrânea continue crescendo.

A notícia vem na mesma semana que o pastor americano Eric Foley recebeu destaque na imprensa ao mostrar como enviou cerca de 50 mil Bíblias para a Coréia do Norte este ano, utilizando balões de gás guiados por GPS.

“São os fiéis mais perseguidos na Terra”, acredita Foley. Ele afirma que existem cerca de 100.000 cristãos na Coréia do Norte. Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que mais de 70 mil estão atualmente detidos em campos de concentração, onde fazem trabalhos forçados, passam fome, são torturados e até mortos. Para a missão Portas Abertas, que também contrabandeia Bíblias usando balões, seriam perto de 400 mil cristãos.
Fonte: http://josiel-dias.blogspot.com/

BÍBLIAS NA INTERNET (varios idiomas): http://www.bibliaonline.com.br/ / http://www.biblegateway.com/ / http://www.biblica.com/bibles/chapter/?verse=John+1&version=niv / http://www.amen-amen.net/RV1960/
DOAÇÕES PARA AJUDAR PESSOAS TEREM A BÍBLIA (em inglês): http://www.biblica.com/giving/global-ministry/?lnk=30578 / http://www.gfa.org/bundles/equipping-missionaries/ / http://alpharelief.org/september-2013-wire/ / https://secure2.convio.net/ccod/site/Donation2?df_id=5831&5831.donation=form1 / http://members.opendoorsusa.org/site/PageNavigator/bible_sponsors / http://www.opendoors.org/ / https://secure.persecution.com/projects_feature.aspx?source=WEB
RECURSOS GRATIS (em português, inglês e espanhol): http://www.ministeriofiel.com.br/ebooks/detalhes/46/Torturado_por_Sua_Fe / https://secure.persecution.com/newslettersignup.aspx?source=WEB / http://www.bibles.com/es/freeresources/military.html / http://www.crossway.org/ebooks/esv-classic-reference-bible-ebook/ / http://www.gfa.org/offer/freebook/ / http://www.gfa.org/book/

NOS PAÍSES OCIDENTAIS, AINDA TEMOS A LIBERDADE DE LEMOS A BÍBLIA, MAS MUITOS REJEITAM ESTE PRIVILEGIO.
ENQUANTO MUITOS NÃO QUEREM LER A BÍBLIA, OUTROS PREFEREM MORRER DO QUE FICAR SEM LER A BÍBLIA.
APROVEITA A LIBERDADE E LEIAM A BÍBLIA, POR FAVOR!
DEUS NOS ABENÇOE!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Equipes Cristãs Ajudam Vítimas do Maior Tufão da História 3

Cristãos também são vítimas do tufão em Filipinas
 Muitos Cristãos estão ajudando as pessoas em Filipinas, mas tem Cristãos neste país que também precisam de nossa ajuda. Vamos ajudar os nossos irmãos e as pessoas em geral nas Filipinas, sem precisar de sair do lugar. Veja como:
Doações para Filipinas (em inglês): http://www.barnabasfund.org/US/News/Latest-emergencies/Poor-Christian-communities-hit-by-Typhoon-Haiyan-in-Philippines.html / https://theveteranssite.greatergood.com/store/vet/item/52109/?origin=ERV_111413_P_52109_S / https://us.icej.org/civicrm/contribute/transact?reset=1&id=52& / https://www.mercycorps.org/donate/help-typhoon-haiyan-survivors / https://www.redcross.org/donate/index.jsp?donateStep=2&itemId=prod4650031 / https://www.opportunity.org/give/project/philippinesrebuild / http://news.yahoo.com/how-to-help-donate-to-victims-of-super-typhoon-haiyan-195111618.html / http://teamrubiconusa.org/launching-operation-seabird/
Também, vamos ajudar os Cristãos no sertão nordestino: http://www.jejumoracaosertao.org.br/ / https://www.facebook.com/ProjetoMaisAgua
Mais informações: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/11/equipes-cristas-ajudam-vitimas-do-maior_12.html
OREM POR FILIPINAS!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Equipes Cristãs Ajudam Vítimas do Maior Tufão da História




Tufão atinge Filipinas e deixa mais de 1200 mortos.

Considerado o tufão mais forte da história, deixou ao menos 1200 pessoas mortas nas Filipinas neste final de semana. Chamado de “supertufão Haiyan”, seus ventos atingiram a terra a mais de 300 quilômetros por hora e gerando ondas de mais de 5 metros de altura.

O rastro de destruição pode ser visto no sudeste asiático, derrubando até os edifícios mais altos e arrasando a região central das Filipinas. São cerca de 1,2 milhões de pessoas afetadas nas ilhas centrais das Filipinas e mais 600 mil no Vietnã. A Cruz Vermelha estima que o número total de mortos pode passar de 10 mil, incluindo vítimas de afogamento, deslizamentos de terra e desmoronamentos de casas e edifícios.

Aos poucos as pessoas estão voltando para casa, mas muitas encontram apenas escombros onde ficavam os seus lares. A ONG cristã Visão Mundial enviou todos os voluntários disponíveis para a região formada pelas várias ilhas que formam a nação filipina.

Eles trabalharão ao lado da Cruz Vermelha, oferecendo além da Palavra de Deus, kits de higiene básica e abrigos de emergência para os sobreviventes. A chamada equipe de resposta a desastres é formada por estrangeiros e 37 filipinos que tiveram suas próprias casas atingidas pelo desastre natural.

Eles estão em Leyete, uma das ilhas mais afetadas. Erna Tupaz, membro da equipe da Visão Mundial, explica: “O tufão destruiu totalmente a nossa casa. Estamos vivendo com os vizinhos agora. Não posso fazer nada além de orar…”

Um dos especialistas em emergências da Visão Mundial, Aaron Aspi, relata: “Foi como acordar de um pesadelo. Fiquei a noite toda em um quarto com apenas uma vela ao meu lado, tudo estava escuro como breu. A esperança parece ter chegado apenas com os primeiros raios de sol da manhã”.

Ela trabalha agora com Meldred Matol, uma das primeiras voluntárias da “força-tarefa de emergência” que chegou ao local para avaliar os danos. “Como trabalhadores humanitários precisamos realmente nos concentrar, mesmo sabendo que nossas famílias também foram afetadas. Espero que Deus nos dê forças para enfrentar o que vimos quando chegamos lá”.

A ONG britânica Christian Aid [Ajuda Cristã] também está na região, ajudando escolas e igrejas a se tornarem abrigos para os que ficaram sem casa “A escala e a magnitude e desse desastre ultrapassa todas as medidas de contingência a que estamos acostumados”, explica Javier Alwynn.

Um dos líderes da Christian Aid no local, Javier conta que foram enviadas três equipes de socorro formadas por voluntários e missionários. A ONG está fazendo uma campanha de oração pelas Filipinas e coletando ofertas especiais em sua página na internet para oferecer cobertores e água potável às vítimas nos próximos dias. Também precisam levar geradores ao local, já que não há eletricidade na ilha.
Imagens da devastação:
Desabrigados 
 
Cidades destruidas
 
DEUS AJUDE FILIPINAS E INDIA!

Para Os Ateus 45 (TEMPLO ATEÍSTA)

Igreja Ateista nos Estados Unidos
LOS ANGELES (AP) - Parecia uma típica manhã de domingo em qualquer mega-igreja. Várias centenas de pessoas, incluindo famílias com crianças pequenas, embaladas em mais de uma hora de música vibrante, uma inspiradora conversa e alguns serena reflexão. A única coisa que falta é Deus.
Quase três dezenas as reuniões baptizada com o nome de "ateus mega-igrejas" pelos defensores e detratores têm surgido em todo o EUA e Austrália - a que se seguirão mais - depois de encontrar sucesso na Grã-Bretanha no início deste ano. O movimento impulsionado pelas mídias sociais e liderado por dois proeminentes comediantes britânicos não é uma piada.
No domingo, a Assembléia inaugural domingo em Los Angeles atraiu centenas de pessoas vinculadas por sua crença na não-crença. Encontros semelhantes em San Diego, em Nashville, Nova York e outras cidades Norte-Americanas têm atraído centenas de ateus que buscam a camaradagem de uma congregação sem religião ou ritual.
Os fundadores, dois Britânico Sanderson Jones e Pippa Evans, estão atualmente em uma irreverente "40 datas, 40 noites" tour ao redor dos EUA e da Austrália para despertar as doações e ajudar a lançar novas assembléias dominicais. Eles tem a esperança para levantar mais de 800.000 de dolares que ajudará os ateus lançar suas igrejas e congregações ao redor do mundo. Até agora, eles levantaram cerca de 50.000 de dolares.
Pastores Ateus
Não destruas os crentes mas deseja encontrar um novo caminho para o encontro com igual sentimento as pessoas, participar da comunidade e tornar a sua presença mais visível em uma paisagem dominada pela fé.
Jones conseguiu a primeira curiosidade para a ideia, deixando um conto de Natal concerto há seis anos.
                           
Ateus louvando em suas Igrejas
"Houve tanto sobre isso que eu amei, mas é uma pena, porque no coração disso, algo que não acredito", Jones disse. "Se você pensar na igreja, há muito pouco o que é ruim. É cantando incríveis músicas, ouvir conversas interessantes, pensando em melhorar-se e ajudar outras pessoas - e isso em uma comunidade com um maravilhoso relacionamento. Qual é a parte do que não é?"
O movimento articula-se com novos estudos que mostram um aumento do número de americanos estão à deriva de qualquer filiação religiosa.
O The Pew Forum on Religion & Public Life lançou um estudo ano passado que encontrou 20 por cento dos americanos dizem que não têm filiação religiosa, o que corresponde a um aumento de 15 por cento nos últimos cinco anos. O Pew investigadores salientou, no entanto, que a categoria também abrangeu as maiorias das pessoas que disseram acreditar em Deus, mas não tinha vínculos com religião organizada e pessoas que se consideram "espiritual", mas não "religiosa."
Assembleia dominical - cujo lema é viver melhor, ajuda muitas vezes, pedido-me mais - isso em que universo de pessoas que deixaram a sua fé, mas agora sentem saudades da comunidade igreja, disse Phil Zuckerman, professor de estudos seculares Pitzer College, Claremont.
Ele também reproduz em um sentimento entre alguns ateus que devem tornar-se mais visíveis. Por exemplo, no ultimo dezembro, um ateu em Santa Monica criou um grande tumulto - e desencadeou um processo judicial - quando ele configurar a "Sem-Deus" exibir no meio cristão presépios que foram parte de uma amada, décadas de tradição secular.
"Nos Estados Unidos, há um pouco de um sentimento de que se você não seja religioso, você não é patriota. Eu acho que um monte de povo laico dizer, 'Ei, espere um minuto. Somos caritativos, que são as pessoas de bem, somos bons pais e somos apenas como bons cidadãos como você e nós estamos indo para iniciar uma igreja para provar isso", disse Zuckerman. "Ainda é uma minoria, mas há números suficientes agora."
Esse impulso, no entanto, tem levantado a ira daqueles que passaram anos empurrando contra a ideia de que ateísmo é uma religião.
"A ideia de que você está construindo uma organização inteira com base no que você não acredita, para mim, soa como uma ofensa à sensibilidade," disse Michael Luciano, um auto-descrito ateísta que foi levantada à esquerda Católica Romana, mas quando ele ficou desiludido.
"Há uma coisa que não OK, com apropriação de tudo isto linguagem religiosa, imagens e o ritual para o ateísmo", disse Luciano, que blogged sobre o movimento no site policymic.com.
Que esse sentimento não parecia a desviar-se da a emoção no domingo a reunião inaugural em Los Angeles.
Ateu que apoia a Igreja
Centenas de ateus e ateias curiosos, embaladas em uma Hollywood auditório para um efusivo serviço preenchido com música ao vivo, momentos de reflexão, um "conversa inspiradora" sobre esquecimento, mais importantes inventores, cientistas e alguns comediantes.
Durante o serviço, os participantes de pé, aplaudiram suas mãos e comemoraram como Jones e Evans levou o grupo a acirrar interpretações de "Pobre de mim", "Aí vem o sol" e outros hits que tomou o lugar de músicas gospeis. Congregantes riam em um jogo que envolvia aplausos e dando palmadinhas nas costas das mãos da pessoa ao lado delas e aplaudiam como membros da platéia, falou sobre projetos de serviço comunitário que tinha começado em Los Angeles.
No final, os voluntários passaram as caixas de papelão para as doações, como os participantes misturada ao café e bolos e as crianças jogadas no chão.
Para ateus Elijah Senn, a manhã foi perfeita.
"Eu acho que a imagem que temos de um lote de alguma maneira tem sido assustador, significa que queremos derrubar os muros, queremos fazer coisas tipo destrutivo de imagem é o que muitas pessoas têm de nós," disse ele. "Eu estou realmente animado para ser capaz de se unir e mostrar que não tem nada a ver com destruição. Trata-se de fazer as coisas e tornar as coisas melhores."
Site da Igreja Ateísta (em inglês): http://sundayassembly.com/
Fonte (em inglês): http://news.yahoo.com/
MINHA TRADUÇÃO!
 
ATEÍSMO NÃO É RELIGIÃO?
AINDA PRECISA RESPONDER!?

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Para Os Ateus 44 (Resposta a Rebecca Goldstein)

Olá!
Hoje, irei responder a pessoa abaixo:

Rebecca Goldstein, autora do livro "36 Argumentos Para a Existência de Deus"
Na entrevista que ela deu na Veja (veja aqui), irei responder os 5 argumentos que ela usou para tentar refutar a existência de Deus.

1) O argumento cosmológico:
1. Tudo que existe deve ter uma causa
2. O universo deve ter uma causa
3. Nada pode ser causa de si mesmo
4. O universo não pode ser causa de si mesmo
5. Algo fora do universo deve ter causado o universo
6. Deus é a única coisa que está fora do universo
7. Deus causou o universo
8. Deus existe
Falha: Se tudo que existe deve ter uma causa, quem causou Deus? Os teístas dizem que suas premissas têm ao menos uma exceção, mas não explicam por que Deus precisa ser a única exceção. O próprio universo poderia existir sem causa. Já que a responsabilidade precisa ir para alguém, por que não para o universo?
MINHA RESPOSTA: A própria ciência diz que o universo teve um início e um dia terá fim, e que é impossível algo surgir do nada. Então, isso implica que o universo teve uma causa e uma origem. Se a origem e a causa é Deus (eu creio nisso por fé), quem causou Deus e qual a origem de Deus? Simples, Deus não teve origem e nem causa, porque DEUS É ETERNO E SUBEXISTE POR ELE MESMO. Você pode questionar: Isso também se aplica ao universo. Errado, porque teve uma época que muitos cientistas achavam que o universo sempre existiu (que o universo era eterno), mas eles próprios comprovaram que o universo nem sempre existiu, mas teve uma causa que ainda eles desconhecem. Crer que o universo sempre existiu, é crer no hinduismo, pois os hindus acreditam que o universo sempre existiu e que o próprio universo é deus.

2) O argumento do projeto:
1. Sempre que existem coisas que se combinam de forma coerente apenas por causa de um propósito ou função (por exemplo, todas as complicadas partes de um relógio que lhe permitem marcar o tempo), sabemos que houve um projetista, alguém que projetou com a função em mente; são coisas improváveis demais para terem surgido por processos físicos aleatórios (um furacão soprando através de uma loja de peças não conseguiria montar um relógio).
2. Os órgãos dos seres vivos, como o olho e o coração, se mantêm coesos apenas por terem uma função (o olho tem a córnea, lente, retina, e assim por diante, que se encontram no mesmo órgão apenas porque em conjunto possibilitam que o animal veja).
3. Esses órgãos precisam ter um projetista que os desenhou com sua função em mente: assim como um relógio implica um relojoeiro, o olho implica um fazedor de olhos
4. Essas coisas não tiveram um projetista humano
5. Portanto, essas coisas devem ter tido um projetista não humano
6. Deus é o projetista não humano
7. Deus existe
Falha: A falácia no argumento é a premissa 1. Partes de um objeto complexo servindo uma função complexa não requerem, na verdade, um projetista. Charles Darwin mostrou como processos de replicação podem dar origem à ilusão de projeto e projetista. Replicadores podem fazer cópias de si mesmos, que fazem cópias de si mesmos e assim por diante, dando origem a um sem número de descendentes. Os replicadores precisam competir pela energia e os materiais necessários para a replicação.
MINHA RESPOSTA: Ao dizer isso, seria a mesma que dizer que um livro foi feito e escrito através de um replicador, e que depois, este livro ficou fazendo cópias dele mesmo. Alguém aceitaria que um livro foi escrito sem um escritor? Se não, por que aceitar que o ser humano, o universo ou DNA surgiram sem um projetista. Assim como um livro precisa de alguém inteligente para escrever-lo, o ser humano, o universo e principalmente o DNA, que é uma especie de Biblioteca e contêm mais informações do todas as enciclopedias do mundo, também precisa de alguém inteligente (também superior) para fazer-los. Muitos que creem neste projeto, também não são religiosos. Muitos não-religiosos já não creem mais na evolução e eles mesmo questionam a teoria de Dawin. Se não acredita, veja aqui: http://www.youtube.com/playlist?list=PLE13720DEFB99B6F6

3) O argumento do Big Bang:
1. O Big Bang, de acordo com a melhor opinião científica de nossos dias, foi o início do universo físico, incluindo não apenas matéria e energia, mas o espaço e o tempo e as leis da física
2. O universo veio a existir do nada
3. Algo fora do universo, inclusive de fora das leis físicas, deve ter trazido o universo para a existência
4. Somente Deus poderia existir fora do universo
5. Deus deve ter feito o universo existir
6. Deus existe
Falha: Nem os cosmólogos concordam que o Big Bang é uma singularidade, a aparição súbita de tudo. Ele pode representar a emergência de um novo universo a partir de outro previamente existente, situação explicada por leis físicas. Nesse caso, seria supérfluo invocar Deus para explicar o surgimento de algo a partir de nada.
MINHA RESPOSTA: Até eu tenho minhas duvidas sobre o Big Bang. Se realmente aconteceu, deve ter sido um evento que Deus ou projetista usou para criar o universo. Como eu já falei antes, o universo não pode ser causa dela mesma, porque teve outra causa externa. As leis da física assim como as leis humanas, indica que alguém inteligente criou estas leis que governam o universo e foi o responsável pelo Big Bang. Se não foi Deus ou algum projetista que criou estas leis, o que criou elas então?

4) O argumento das preces atendidas:
1. Às vezes as pessoas rezam a Deus pedindo boa fortuna, e contrariando enormes chances, os pedidos são atendidos (por exemplo, um pai que reza pela vida de um filho moribundo, e a criança se recupera)
2. As chances de o evento benéfico acontecer são enormemente reduzidas
3. As chances de a prece ser seguida pela recuperação da criança por puro acaso são extremamente pequenas
4. A prece só poderia ter sido seguida pela recuperação se Deus a escutasse e a fizesse realizar-se
5. Deus existe
Falha: A premissa 3 é verdadeira. Contudo, usá-la para inferir que ocorreu um milagre (uma prece atendida é certamente um milagre) é subvertê-la. Não há nada que seja menos provável que um milagre, já que constitui violação de uma lei da natureza. Portanto, é mais razoável concluir que a conjunção de prece e recuperação seja uma coincidência do que ser uma prece atendida.
Além disso, dada a amostragem suficientemente grande de preces (o número de vezes que as pessoas pedem a Deus para ajudar a elas é muito grande), o improvável está sujeito a acontecer ocasionalmente.
MINHA RESPOSTA: Alguém já ouviu falar que um ateu tinha uma doença incurável ou em estado terminal e que do nada foi curado? Alguém já ouviu falar que um ateu foi dado como morto e depois voltou a vida sem nenhuma explicação? Se não, eu já ouvi casos de pessoas que tinham doenças incuráveis ou em estado terminal, mas que foram curados por Deus e se converteram, como Rodolfo Abrantes (veja aqui e aqui), e pessoas que não criam em Deus e que morreram, mas teve um encontro com Deus e voltaram a viver (veja aqui, aqui e aqui). Claro que Deus nem sempre cura ou cura todos, mas aqueles que foram curados por Ele, não podem ser ateus.

5) O argumento do consenso da humanidade:
1. Toda cultura em toda época tem tido crenças teístas
2. Quando povos, largamente separados tanto por espaço como por tempo, possuem crenças semelhantes, a melhor explicação é que essas crenças sejam verdade
3. A melhor explicação para o porquê de cada cultura ter crenças teístas é que essas crenças são verdade
4. Deus existe
Falha: A premissa 2 é falsa porque povos largamente separados poderiam muito bem inventar as mesmas crenças, só que falsas. A natureza humana é universal, e assim propensa a ilusões universais e deficiências de percepção, memória, raciocínio e objetividade.
MINHA RESPOSTA: Por um lado, eu concordo. Por outro lado, tem uma falha. Se as semelhanças fossem entre 2 até 10 nações ou povos, até que poderia ser coincidência. Mas as semelhanças existem entre centenas e centenas de povos e nações que nem sequer, chegaram a ouvir uma da outra, mas tem semelhanças incríveis, como do DILUVIO UNIVERSAL. Como explicar que muitos povos do Oriente Médio e índios Americanos também criam no Dilúvio Universal? Pra mim, só há uma explicação: Depois do dilúvio, quando as únicas pessoas que sobreviveram, começaram a se multiplicar e se espalhar pela Terra, elas ficaram contando para seus filhos sobre o dilúvio, e estes filhos contaram para os filhos deles, e não deixaram o dilúvio entrar no esquecimente. A própria ciência tem evidências do dilúvio: http://www.youtube.com/watch?v=ADjO0A09b1s / http://www.youtube.com/user/guerrova/search?query=Arca

Na entrevista, eu só concordei com duas coisas que ela falou:
1) "Os ateus têm que acabar com o pedantismo. Eles não têm que ensinar como as pessoas religiosas devem pensar". Depois, os ateus dizem que nós, os Cristãos, queremos impor nossas vontades neles.
2) "As pessoas religiosas têm que parar de pensar que ateus são imorais e não sabem a diferença entre o bem e o mal, o certo e o errado". Concordo, pois Deus deu a todos os seres humanos (ateus e Cristãos) a capacidade de diferenciar entre o bem e o mal, o certo e o errado. Mas tem certas coisas, que só uma pessoa crendo no Deus Biblico poderá fazer, que ateus não poderam fazer jamais, que é amar o próximo como a ti mesmo (Mateus 19:19 e Mateus 22:39) e amar os inimigos (Lucas 6:27).

MINHA PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS: http://israelemportugues.blogspot.com/2013/02/provando-que-deus-existe-2.html

Deus abençoe Rebecca Goldstein e todos os ateus!
Ate mais!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

URGENTE: Pastor Saeed Abedini é transferido para pior prisão do Irã


Abedini está no mesmo pavilhão que os condenados por crimes como estupro e assassinato.

O pastor iraniano de nascimento Saeed Abedini naturalizou-se americano, mas constantemente fazia viagens missionárias ao seu país natal. Desde setembro de 2012 ele está preso no Irã por causa de sua fé cristã. Inicialmente, sua pena é de oito anos.

É constantemente torturado e forçado a negar Jesus. Conforme as notícias mais recentes ele está muito doente. No início deste mês, foi transferido da prisão de Evin, em Teerã, para a prisão Rajai Shahr em Karaj, 20 km a oeste da capital.

A fama dessa prisão é de ser a pior do Irã. “Ir para Karaj é uma punição severa”, afirmou Loes Bijnen, um diplomata holandês que vive no país. “Lá dentro você não é mais um ser humano. Fica fora do alcance de todos, incluindo ativistas de direitos humanos e a imprensa. Assassinatos ou mortes inexplicáveis ​​ocorrem com frequência”.

Parentes do pastor tentaram visitá-lo nesta segunda-feira, mas foram informados que isso não é permitido na nova prisão. Abedini está no mesmo pavilhão que os condenados por crimes como estupro e assassinato.

Jordan Sekulow, diretor executivo do Centro Americano para Lei e Justiça, contesta: “A mudança para esta prisão é muito preocupante. Só pode ser visto como um movimento que coloca a vida do Pastor Saeed seriamente em risco”.

Em uma das cartas que conseguiu enviar da prisão, narrou o que estava vivendo em Evin, ressaltando que só sairá vivo da cadeia se negar a Cristo. Mas assevera: “eles nunca vão ouvir isso de mim”.

Embora haja um amplo apoio nos EUA para a libertação de Abedini, Sekulow diz que o presidente Barack Obama precisa se posicionar e dar passos claros para salvar sua vida. No Brasil, o deputado pastor Marco Feliciano pediu uma posição do governo brasileiro sobre o caso.

MAIS INFORMAÇÕES E PETIÇÕES: http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/05/orem-pelo-pastor-saeed-e-escrevam-pra.html
ESCREVA MESSAGENS PARA O GOVERNO BRASILEIRO SOBRE ISSO, POIS ESTE GOVERNO APOIA IRA DE FORMA VERGONHOSA: http://www.brasil.gov.br/servicos/contato / https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/index.php?IND_IDIOMA= / http://www2.planalto.gov.br/imprensa/contatos/contatos

DEUS SALVE E LIBERTE SAEED!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Para Os Ateus 43 (Existe Vida Após da Morte?)

Fonte: http://www.youtube.com/user/mp3minutos?feature=watch
Mais informações: http://www.youtube.com/watch?v=6Z0-zmt9A8s

Crystal McVea foi internada após uma overdose de sua medicação para dor
Uma mulher devota à igreja que duvidava da existência de Deus, na maior parte de sua vida, disse que suas dúvidas se deram por encerradas, no momento em que ela passou pela experiência de seu estado terminal quando morreu por nove minutos e ainda conseguiu restituir à vida.


Ex-professora e mãe de quatro filhos, Crystal McVea, decidiu contar sua história através de um livro lançado durante o verão norte-americano, com o título de Waking Up In Heaven (Acordando no Céu, em inglês), para que todos consigam compreender que sua experiência foi real, segundo ela.

McVea afirma que passou grande tempo de sua vida envolvida em meio a questionamentos sobre a razão de sua passagem na Terra e qual a continuidade disso tudo, incertezas que ficaram para trás depois do que viveu.

"Eu era cética. Sei o que se sente ao passar pela dúvida de sua existência. E por duvidar de que realmente há um lugar por atrás desta vida. Agora eu só quero dizer às pessoas que é real", resume ela em depoimento ao canal de notícias americano Fox News.

O episódio da restauração de seu estado físico aconteceu em dezembro de 2009, quando estava sob coma, internada em um hospital depois de acidentalmente sofrer uma overdose de sua medicação para dor. Ela conta que nos nove minutos em que apagou, ela abriu os olhos e viu que estava em um túnel de luz a caminho do céu.

"Eu não consigo encontrar palavras humanas para descrever o que senti quando estava lá. Tinham anjos ao meu redor, junto com Deus e eu me curvei e foi perfeito, bonito, incrível, mas essas palavras não são nada para descrever o que vi", destaca ela ao contar como é o céu

Ao tentar explicar sobre como era a imagem de Deus, a ex-professora revela que foi de encontro a uma forte luz que penetrou sua alma de uma forma muito maior do que pudesse identificar a face do Senhor.

"Eu vi um brilho imenso. Um brilho que eu podia sentir, tocar, provar, ouvir, cheirar, que me infundiu. Era como se eu não tivesse os cinco sentidos apenas, mas talvez uns quinhentos sentidos. Eu não vi uma forma humana ou um rosto. Acabei de ver sua presença, pude senti-lo e ouvi-lo", conclui.

Como conclusão, ela afirma que acreditava que seu papel como mãe e professora haviam encerrado suas experiências de vida. No entanto, ela pensa agora que Deus trouxe uma enorme libertação em seu destino, quando agora ela se depara com a capacidade de amar e de perceber que "Ele ama a todos nós", resume.
Fonte: http://josiel-dias.blogspot.com/

MAIS INFORMAÇÕES: http://www.gotquestions.org/Portugues/vida-apos-morte.html / http://www.youtube.com/watch?v=McQwq0-eXFE / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/01/para-os-ateus-37-fato-o-paraiso-existe.html

PENSEM NISSO!